O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Designação das sessões Numero Data Nomes dos redactores Entrega dos originaes na imprensa nacional Diarios do governo com que se fez a distribuição Numero Data Dias de demora Na redacção Na imprensa

Observações

Segundo as ordens dadas, parte das notas tachygraphicas foram, por via de regra, entregues ao respectivo redactor, até ás nove horas da noite do mesmo dia da sessão, e as restantes no dia immediato até ás dez horas da manhã.

O maior espaço de tempo decorrido entre a remessa dos originaes para a imprensa nacional e a publicação das sessões da camara dos dignos pares do reino com o Diario do governo, proveiu da folha oficial não sair em dias santificados, da necessidade de apromptar á ultima hora, trabalhos, urgentes e importantes, para as duas camaras, de se receberem sessões com data posterior a outras que só depois d'estas foram remettidas á imprensa, ou de haver recommendação para demora por motivos obvios.

Numero de sessões

De 20 a 30 de abril 4

De 1 a 31 de maio 16

De 1 a 30 de junho 18

De 1 a 31 de julho 22

De 1 a 13 de agosto 11 71

Dias em que não houve sessão

Em abril 7

Em maio 15

Em junho 12

Em julho 9

Em agosto 2 45

Tempo decorrido de 19 de abril a 18 de agosto

Dias 116

Lisboa, 29 de agosto de 1890.= Barão de S. Clemente, director geral effectivo da repartição de redacção e tachygraphia junta ás côrtes geraes da nação portugueza,