O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

936

REPRESENTAÇÃO APRESENTADA PELO DIGNO PAR ALMEIDA PROENÇA EM SESSÃO DE 23 DE JUNHO DE 1856.

Dignos Pares do Reino. — Os abaixo assignados, cidadãos do concelho de Covilhã, districto de Castello Branco, vem perante a Camara dos Dignos Pares usar do seu direito de petição, e reclamar que rejeiteis as propostas de finanças, que o Sr. Ministro da Fazenda tem apresentado, e para o caso de passarem na Camara dos Srs. Deputados.

Tracta-se de novos emprestimos, e de novos tributos Qualquer que seja o pretexto, ou causa para estes encargos, que se intenta lançar sobre o povo, é maior, e mais attendivel a causa publica, que persuade, e manda rejeita-los. Os reclamantes pertencem a todos os partidos politicos; tambem não são inimigos dos melhoramentos materiaes; mas consideram que fazer melhoramentos, que exigem despezas que o Paiz não comporta, e que só podem ser realisados com graves sacrificios dos contribuintes, não se póde