O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 1301

CORTES GERAES.

SESSÃO REAL DE ENCERRAMENTO

DA SESSÃO COMEÇADA EM 7 DE JUNHO DO CORRENTE ANNO.

Pela uma hora da tarde, reunidos na sala da Camara electiva os Dignos Pares do Reino e Senhores Deputados da Nação Portugueza, S. Ex.ª o Sr. Visconde de Laborim, Vice-presidente da Camara dos Dignos Pares do Reino, tomou a presidencia; e sendo já presentes os Srs. Ministros da Corôa, declarou aberta a sessão.

S. Ex.ª o Sr. Presidente do Conselho de Ministros leu o seguinte

DECRETO.

«Attendendo ao que Me foi exposto em Conselho de Ministros sobre a opportunidade de encerrar a presente Sessão das Côrtes Geraes da Nação Portugueza; e occorrendo circumstancias que Me impedem de «assistir a esta solemnidade: Hei por bem «Dar por finda a mesma Sessão, e Ordenar «que a Sessão Real de Encerramento se effectue ámanhã doze de Outubro corrente, «pela uma hora da tarde, em Côrtes Geraes, «reunidas ambas as Camaras no Palacio das «Cortes, e que, assistindo a ella por Mim os «Ministros e Secretarios de Estado das diversas Repartições, o Presidente do Conselho de Ministros faça a leitura deste Decreto no principio da Sessão, e delle remetta «cópia a cada uma das Camaras Legislativas «para ficar depositada nos seus archivos. O mesmo Presidente do Conselho, e os outros «Ministros e Secretarios de Estado, assim o «tenham entendido e façam executar. Paço «das Necessidades, em onze de Outubro de «mil oitocentos cincoenta e oito. = HEI. = «Marquez de Loulé—Antonio José d'Avila = Visconde de Sá da Bandeira—Antonio «Rogério Gromicho Couceiro — Carlos Benito da Silva.»

Concluida a leitura proseguiu o mencionado Sr. Presidente do Conselho:

«Dignos Pares do Reino e Senhores Deputados da Nação Portugueza: «Em cumprimento das ordens de Sua Magestade El-Rei, comprehendidas no Decreto que acabo de lêr — está encerrada a presente Sessão das Côrtes Geraes da Nação Portugueza.»

O Ex.mo Sr. Vice-Presidente disse então:

«Está fechada a sessão.»

Com o que se deu por terminado este acto.

Palacio das Côrtes, em 12 de Outubro de 1858. = = O Conselheiro Official -maior, Director Geral da Secretaria da Camara dos Dignos Pares do Reino, Diogo Augusto de Castro Constancio.

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×