O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 923

N.°65

SESSÃO DE 17 DE SETEMBRO DE 1890

Presidencia do exmo. sr. Antonio Telles Pereira de Vasconcellos Pimentel

Secretarios — os exmos. srs.

Visconde da Silva Carvalho
José Augusto da Gama

SUMMARIO

Leitura e approvação da acta. — Correspondencia.

Ordem do dia: discussão do parecer n.° 83, ácerca da reforma do regimento da camara constituida em tribunal de justiça. Por ausente o relator do parecer, levanta-se a sessão e designa-se a immediata, bem como a respectiva ordem do dia.

Ás duas horas e dez minutos da tarde, achando-se presentes 19 dignos pares, abriu-se a sessão.

Foi lida e approvada a acta da sessão antecedente. Mencionou-se a seguinte:

Correspondencia

Representação do centro commercial do Porto, contra o convenio com a Inglaterra.

(Não estava presente nenhum dos srs. ministros.}

O sr. Presidente: — Vae ler-se uma representação do centro commercial do Porto.

Leu-se na mesa.

O sr. Presidente: — Esta representação, como a camara acaba de ver, é contra o tratado.

A camara tomou já a resolução de serem publicadas no Diario do governo todas as representações que forem apresentadas contra ou a favor do tratado. N’estas circumstancias, será publicada a representação do centro commercial do Porto no Diario do governo.

Estava dado para ordem do dia o parecer n.° 83; mas como não se acha presente o sr. relator, a discussão do mesmo parecer ficará, se a camara assim o entender, para outra sessão. (Apoiados.)

Como a camara não tem nenhum outro assumpto de que possa occupar-se, a primeira sessão terá logar na proxima sexta feira, 19 do corrente, sendo a ordem do dia a mesma que estava dada para hoje.

Está levantada a sessão.

Eram duas horas e um quarto da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 17 de setembro de 1890

Exmos. srs.: Antonio Telles Pereira de Vasconcellos Pimentel; Marquezes, de Pomares, de Rio Maior, de Vallada; Condes, de Alte, de Cabral, de S. Januario, de Linhares; Viscondes, de Moreira de Rey, da Silva Carvalho, de Sousa Fonseca; Caetano de Oliveira, Cau da Costa, Bernardo de Serpa, Sequeira Pinto, Firmino João Lopes, Jeronymo Pimentel, Gama, Bandeira Coelho, Baptista de Andrade, Sá Carneiro, Bocage, Camara Leme, Seixas, Firmino de Almeida Maia, Vaz Preto, Pedro Correia, Placido de Abreu, Thomás Ribeiro.

O redactor = Ulpio Veiga.

Página 924

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×