O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1819

CAMARA DOS DIGNOS PIRES DO REINO

SESSÃO DE 2 DE JUNHO DE 1866

PRESIDENCIA DO EX.MO SR. CONDE DE CASTRO, VICE-PRESIDENTE

Secretarios, os dignos pares

Marquez de Vallada

Costa Lobo

Ás duas horas e meia da tarde, achando-se presentes 21 dignos pares, declarou-se aberta a sessão.

(Assistia o sr. ministro dos negocios estrangeiros.)

Lida a acta da precedente, julgou-se approvada, na conformidade do regimento, por não haver reclamação em contrario.

Deu-se conta da seguinte correspondencia:

Um officio, da presidencia da camara dos senhores deputados, remettendo para ser presente á camara dos dignos pares, a proposição sobre ser auctorisado o governo a adherir á convenção internacional celebrada em Genebra no anno de 1864, com o fim de suavisar os males da guerra e melhorar a sorte dos feridos em combate.

Remettida á commissão dos negocios externos.

Um officio, da presidencia da camara dos senhores deputados, remettendo, para ser presente á camara dos dignos pares, a proposição sobre ser approvada a convenção celebrada entre Portugal e Hespanha, tendente a regular as communicações fluviaes e por caminhos de ferro entre os dois paizes.

Remettida á commissão dos negocios externos.

Um oficio, da presidencia da camara dos senhores deputados, remettendo, para ser presente á camara dos dignos pares, a proposição sobre ser dotado o asylo da mendicidade do Porto com a quantia de 2:000$000 réis annualmente deduzida do producto do imposto estabelecido para as obras da bolsa, e posteriormente applicada para as despezas do salva-vidas.

Foi enviada á respectiva commissão.

Um officio, da presidencia da camara dos senhores depu-