O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS DIGNOS PARES.

SESSÃO DE 25 DE JUNHO.

Presidencia do Em.mo Sr. Cardeal Patriarcha,

Vice Presidente.

Secretários— Os Srs. Margiochi

M. de Ponte de Lima.

(Assistiram á Sessão os Srs. Presidente do Conselho, e Ministro da Justiça.)

Pela uma hora da tarde, estando presentes 34 D. Pares, declarou o Sr. Presidente aberta a Sessão; e foi lida a Acta da anterior, contra a qual não houve reclamação.

O Sr. Silva Carvalho participou que o D. Par Duarte Leitão não podia assistir á Sessão por incommodo de saude.

O mesmo D. Par apresentou as seguintes Representações pedindo a approvação do Projecto de Lei repressiva dos abusos commettidos pela Imprensa; a saber: do Administrador, Camara Municipal, e Cidadãos do Concelho de Fonte Arcada; da Camara Municipal, e Cidadãos do Concelho de Ancião; da Camara Municipal, e habitantes do Concelho de Suajo; dos habitantes do Concelho dos Arcos de Val-de-Vez; dos habitantes do Concelho do Outeiro; dos habitantes do Concelho de Vimioso; dos habitantes do Concelho de Cortiços; dos habitantes de Villa e Concelho da Feira; dos Cidadãos do Concelho de Villa do Conde; e da Camara Municipal, e habitantes do Concelho da Povoa de Varzim.

Tiveram o destino determinado.

O Sr. V. de Fonte Arcada participou que o

D. Par Macario de Castro não podia comparecer á Sessão por falta de saude.

O mesmo D. Par mandou para a Mesa uma Representação dos habitantes do Concelho de Tondella, pedindo que seja rejeitado nesta Camara o Projecto, de Lei repressiva dos abusos da Imprensa.

Teve o -mesmo destino.

O Sr. Secretario M. de Ponte de Lima deu parte de que se achavam sobre a Mesa as seguintes Representações, pedindo que se approve na Camara dos D. Pares o Projecto de Lei repressiva dos abusos commettidos pela Imprensa; a saber: da Camara Municipal e habitantes do Concelho de Amarante; da Camara Municipal e Cidadãos da Villa e Concelho de Ruivães; da Camara Municipal do Concelho de Carrezedo de Montenegro; da Camara Municipal, mais Authoridades, e alguns Cidadãos do Concelho de Boticas.

Tiveram o destino determinado.

O Sr. C. das Antas mandou para a Mesa duas Representações; uma de Justiniano Cesar Osorio, do logar de Cordova, protestando contra o Projecto de Lei repressiva dos abusos commettidos pela Imprensa, já approvado na, Camara dos Srs. De-