O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

14

1887 e sete). — Logar do signal publico. — Em testemunho de verdade. — O tabellião, Camillo José dos Santos Junior.

(Logar das armas reaes em branco do sello da escola de, alumnos marinheiros —corveta Sagres.}

Nada mais se continha no transcripto documento, a que me reporto, e com o qual conferi e concertei esta publica fórma que entrego. Lisboa, 13 de julho de 1887. E eu, o tabellião Camillo dos Santos Junior, que a numerei, rubriquei, subscrevo e assigno em publico e raso. — Em testemunho de verdade. = O tabellião, Camillo dos Santos Junior. = Rasa, sêllo e papel, 490 réis. = Camillo Junior.

Cardoso. = (Logar do sêllo de 60 réis.)

Illmo. e exmo. sr. — José Bento Ferreira de Almeida, primeiro tenente da armada, tendo desempenhado as funcções de primeiro instructor e immediato da fragata D. Fernando, escola pratica de artilheria naval, de que foi exonerado em 25 do corrente, pretende que o commandante do referido navio informe sobre o modo por que o supplicante cumpriu com os deveres do seu cargo, em informação extraordinaria, porque se o supplicante se não acha a bordo na epocha propria das informações ordinarias, nem por isso deixou de desempenhar as funcções importantes do que pretende se tome a devida menção, e por isso — P. a v. exa. ordene, como o supplicante requer, ou, na alternativa, conceda se lhe passe attestado. — E. R. M.cê

Lisboa, 26 de julho de 1881. = José Bento Ferreira de Almeida, primeiro tenente.

Despacho

S. exa. o vice-almirante commandante geral da armada, permitte que atteste, querendo. — Secretaria do commando geral da armada, 27 de julho de 1881. — O chefe do estado maior, L. Novaes.

Attestado

José Alemão de Mendonça Cisneiros e Faria, capitão de fragata, commandante da escola pratica de artilheria naval estabelecida a bordo da fragata D. Fernando.

Uisando da auctorisação que me concede o despacho retro exarado, attesto que o primeiro tenente da armada José Bento Ferreira de Almeida, durante o tempo que serviu sob, as minhas ordens como primeiro instructor e official immediato d’esta fragata, desempenhou sempre as funcções do seu cargo com todo o zêlo, actividade e proficiencia, e que me prestou a mais leal coadjuvação no serviço que me esteve encarregado, e que teve sempre para commigo, não só o respeito e consideração devidos á minha patente e posição a bordo, como tambem a mais attenciosa delicadeza e urbanidade, como é proprio a pessoas de educação e expressamente determinado pelos regulamentos militares, e por ser verdade e me ser pedido, passei o presente, que assigno.

Bordo do navio escola pratica de artilheria naval surto no Tejo, em 30 de julho de 1881.— José Alemão de Mendonça Cisneiros e Faria, capitão de fragata, commandante.

Reconhecimento

Reconheço o signal supra. Lisboa, 12 de julho de 1887 e sete. — (Logar do signal publico.) — Em testemunho de, verdade, o tabellião Joaquim Barreiros Cardoso (sobre estampilha do sêllo de 10 réis).

Nada mais se continha no transcripto documento ao qual me reporto, e que entreguei com esta ao apresentante. Lisboa, 12 de julho de 1887. E eu, Joaquim Barreiros Cardoso, tabellião, a rubriquei na meia folha antecedente, e n’esta rubrico e assigno em publico e raso. — 460 réis. — Cardoso.— Em testemunho de verdade. = O tabellião, Joaquim Barreiros Cardoso.

20 – IMPRENSA NACIONAL - 1887