O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Peças principaes do processo crime instaurado contra o sr. deputado José de Azevedo Castello Branco, que tem de ser julgado pela camara dos pares constituida em tribunal de justiça

Ordem do quartel general da primeira divisão militar

Quartel general da primeira divisão militar, 10 de maio de 1887. — Ordem. — Constando a s. exa. o general José Paulino de Sá Carneiro, commandante da divisão, que no dia 9 do corrente no edificio da camara dos senhores deputados da nação portugueza, ou nas suas proximidades, se deu um conflicto entre dois officiaes do exercito, determina que immediatamente se proceda ás precisas indagações, e ao levantamento do competente auto de corpo de delicto.

Para desempenho d’este serviço, nomeia o mesmo exmo sr. general o sr. major do regimento de cavallaria n.° 4 José Honorato de Mendonça, que procederá na conformidade do que se acha estabelecido nas respectivas disposições do codigo de justiça militar e seu regulamento. = O sub-chefe d’estado maior, José Cabral Gordilho de Oliveira Miranda, tenente coronel.

PRIMEIRA DIVISÃO MILITAR

Auto de corpo de delicto directo e indirecto

Offensa corporal no superior

Aos 11 dias do mez de maio de 1887, n’esta cidade de Lisboa e quartel general da primeira divisão militar, constando a s. exa. o general commandante o sr. José Paulino de Sá Carneiro, que na tarde do dia 9 do corrente mez, dentro ou nas proximidades do edificio da camara dos senhores deputados da nação, tinha havido um grave acontecimento entre dois officiaes do exercito, vim eu José Honorato de Mendonça, major do regimento de cavallaria