O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

conhecida pela camará, e já aqui muito discutida, que a consulte se quer que este projecto seja dado para um dos primeiros da ordem do dia da próxima sessão, dispensan-do-se para este fim as formalidades do regimento.

Leu o parecer, e manãou-o para a mesa.

O sr. Presidente: —Mandei contar os dignos pares presentes, e já não ha numero, e como effectivamente o projecto não foi dado para a ordem do dia, não pôde entrar hoje em discussão, o que posso fazer é dá-lo,para ordem do dia da sessão próxima.

O sr. Conde ãe Linhares: — Agradeço muito a v. ex."

Leram-se na mesa algumas proposições de lei vindas ãa camará ãos senhores ãeputaãos.

Osr. Presiãente: — Agora passamos ás explicações. Tem a palavra o digno par o sr. Aguiar.

O sr. Aguiar; — Deu as suas explicações em relação ao contrato de compra do caminho de ferro do sul.

(Para não ãemorar mais a publicação ã'esta sessão, pois que o ãigno par por incommoão não pôãe reenviar as notas ão seu discurso, será este publicado em separaão.)

O sr. Visconde de Castro: — Eu estou inscripto para responder á explicação que acaba de dar o digno par, e peço a v. ex.a que se agora se fechar a sessão me conserve a palavra para amanhã.

O sr. Presidente: — Eu sei quev. ex.a está inscripto para responder á explicação que deu o digno par, mas como a tora está muitíssimo adiantada, será conveniente que v. ex.a fique com a palavra para amanhã.

O sr. Visconde ãe Castro:—Muito bem; como v. ex.a me reserva a palavra para amanhã, cedo agora d'ella.

O sr. Presiãente : — Eu devo declarar antes de fechar a sessão, que a camará tem estado em numero para ouvir as explicações, porque estava na sala o numero legal de membros em relação aquelle com que a sessão se abriu.

Está portanto acabada a presente sessão, que continuará amanhã.

Eram seis horas ãa tarãe.

Relação dos dignos pares que estiveram presentes na sessão do dia 26 de agosto de 1861

Os srs. Visconde de Laborim; Marquez de Loulé; Condes do Bomfim, de Linhares, da Ponte, da Ponte de Santa Maria; Viscondes de Benagazil, de Castro, de Fornos de Algodres, da Luz, de Sá da Bandeira; Barões da Vargem da Ordem, de Foscoa; Mello e Carvalho, Avila, Pereira Coutinho, Sequeira Pinto, F. P. de Magalhães, Costa Lobo, Margiochi, Almeida Proença, Aguiar, Soure, Braamcamp, Pinto Bastos, Silva Costa, Reis e Vasconcellos, Baldy.