O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2345

O sr. Ministro da Marinha: — Sr. presidente eu requeiro a V. ex.ª que na sessão seguinte sejam discutidos de preferencia os! seguintes projectos de-lei (leu).

E juntamente o parecer sobre o codigo disciplinar da marinha mercante.

O sr. Ministro da Fazenda: — Também pediu que se dessem para ordem do dia alguns pareceres que mencionou.

O sr. Braamcamp: — Pedia tambem a V. ex.ª que tivesse a bondade de dar para ordem, do dia de ámanhã o projecto da iniciativa do governo, auctorisando diversas camaras municipaes a contrahirem emprestimos. O respectivo parecer está em harmonia com a opinião manifestada pela camara, e é de suppor que seja approvado; mas é necessario que a votação tenha logar a tempo e a horas de ser remettido para a outra camara o projecto, se porventura houver de soffrer qualquer alteração (apoiados).

Em um negocio pelo qual o governo, insta, cumpre-me fazer esta declaração á camara em nome da commissão e na ausencia do sr. ministro do reino.

O sr. Presidente: — Vae dar-se para ordem do dia.

A seguinte sessão terá logar ámanhã, e será a ordem do dia a discussão dos pareceres que acabam de pedir os srs. ministros, e mais os que estão impressos ou forem apresentados pelas commissões.

Está levantada a sessão.

Eram quasi seis horas.

Relação dos dignos pares que estiveram presentes na sessão do dia 16 de junho de 1864

Ex.mos srs.: Conde de Castro; Marquezes, de Niza, de Ponte do Lima e de Vallada; Condes, de Alva, d'Avila, de Campanhã, de Fonte Nova, de Peniche da Ponte e da Ponte de Santa Maria; Viscondes, de Santo Antonio, de Benagazil, de Fonte Arcada, de Fornos de Algodres, da Vargem da Ordem, de Porto Côvo o de Soares Franco; Barão de Foscoa; Mello e Carvalho; Mello e Saldanha, Caula Leitão, Custodio Rebello de Carvalho, Sequeira Pinto, Felix Pereira de Magalhães, Margiochi, Ferrão, João da Costa Carvalho, Aguiar, Pestana, Braamcamp, Silva Cabral, Pinto Basto, Passos, Reis o Vasconcellos, José Lourenço da Luz, Baldy, Silva Sanches, Luiz de Castro Guimarães, Vellez Caldeira, Miguel do Canto, Sebastião José de Carvalho e Ferrer.