O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

112

DIARIO DO GOVERNO.

12:ª Reunião Preparatoria, em 26 de Janeiro de 1839.

(Presidia o Sr. Visconde de Semodães.)

TENDO dado uma hora se reuniram 34 Srs. Senadores.

Leu-se e approvou-se a Acta da Reunião antecedente.

Leu-se tambem um Officio do Sr. Duque de Palmella, Senador eleito pelo Circulo de Lamego, participando que fica inteirado da Circular em que é convidado a apresentar-se, e que se propõe faze-lo assim que fôr compativel com o estado precario de sua saude. (Este Officio está datado de París em 12 de Janeiro corrente.) Finda a leitura disse

O Sr. Duque da Terceira: — Eu fui tambem encarregado de fazer igual participação, por parte do Sr. Duque de Palmella; mas em vista da communicação official que acaba de lêr-se julgo desnecessario dizer mais cousa alguma.

A Reunião ficou inteirada, assim do Officio, como da declaração.

Teve segunda leitura o Requerimento apresentado na precedente pelo Sr. L. J. Ribeiro, e tendente a estabelecer um praso, dentro do qual hajam de apresentar-se os Senadores ausentes. — A pedido do seu Auctor foi remettido á Commissão de Poderes.

Não havendo sufficiente numero de Membros para tractar-se do Parecer da Commissão de Poderes sobre a validade das Eleições, disse o Sr. Presidente que a seguinte Reunião teria logar na Segunda feira (28 do corrente): terminou esta um quarto depois da uma hora da tarde.