O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

100

DIARIO DO GOVERNO.

CAMARA DOS SENADORES.

Sessão de 21 de Janeiro de 1840.

(Presidencia, do Sr. Leitão.)

ABERTA a Sessão um quarto depois da uma, hora da tarde, verificou-se a presença de 39 Srs. Senadores.

Leu-se e approvou-se a Acta da precedente.

Mencionou-se a Correspondencia seguinte:

1.° Um Officio do Sr. Senador Conde das Antas, participando que a sua saude lhe não tem permittido emprehender jornada para se apresentar na Camara, o que fará logo que lhe seja possivel.

2.º Um dito do Sr. Senador Visconde de Beire, expondo que, por motivo de uma queda, não compareceu no Senado em tempo competente, mas que tenciona partir dentro em poucos dias, — De ambos ficou a Camara inteirada.

3.° Um dito, pelo Ministerio da Fazenda, incluindo Informação prestada pelo Administrador do Concelho do Sardoal, ácerca da Petição em que o Ministro da Ordem Terceira de S. Francisco, e Irmãos da Mesa, e o Reitor da irmandade do Senhor dos Passos, e Irmãos da respectiva Mesa, pertendem a concessão de parte do Edifício do extincto Convento de Nossa Senhora da Caridade do Sardoal. Passou á Commissão de Fazenda.

4.° Outro dito, pelo mesmo Ministerio, remettendo uma reclamação fiscal informada pelo Director da Alfandega Grande de Lisboa, sobre a não concessão do armazem da Portagem á Misericordia de Lagos, em consequencia da falta que faz á Alfandega da mesma Villa, que delle está de posse desde 1833. —Remetteu-se ás Commissões de Administração, e Fazenda.

5.° Um dito, pelo Ministerio do Reino, remettendo duas Actas, e outros papeis relativos á eleição que, para dous Senadores, e dous Substitutos, teve ultimamente logar nos Circulos Eleitoraes de Leiria. e Villa Real.