O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

205

CAMARA DOS SENADORES

Sessão de 10 de Fevereiro de 1840.

(Presidencia do Sr. Leitão.)

Á uma hora e um quarto da tarde, foi aberta a Sessão, verificando-se a presença de 44 Srs. Senadores.

Leu-se, e approvou-se a Acta da precedente.

Mencionou-se um Officio pelo Ministerio da Marinha, incluindo um Mappa dos Officiaes Superiores da extincta Brigada Real da Marinha, contendo diversas declarações.

O Sr. Barão de Albufeira: — Desejava que o illustre Secretario me informasse do assumpto sobre que versa a remessa desse Mappa,

O Sr. Secretario Bergara: — Requeri estes esclarecimentos para saber a causa porque se achavam em inatividade os Officiaes Superiores da extincta Brigada Real da Marinha; agora vejo que sobre elles recahiu o peccado de Adam; peccado que eu julgava remido no dia 4 de Abril de 1838, o que se tem dado em alguns individuos do Exercito e de outras classes do Estado, e que eu desejaria se desse era todas as pessoas que têem direito a serem empregados, porque esta é a minha politica, e a julgo de todos os Srs. Senadores (apoiados). Agora peço que este Mappa seja enviado á Commissão de Marinha.

Assim se resolveu.

O Sr. Barão da Ribeira de Sabrosa apresentou o seguinte

Requerimento.

«Requeiro, que por todos os Ministérios, se remetta a este Senado uma relação nominal de todos os Empregados publicos, que têem