O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

186

DIÁRIO DA CAMARÁ

N.° 44.

(PRESIDÊNCIA no SB. DUQUE DE PALMELLA.)

A uma hora e um quarto da tarde, sendo aberta a Sessão» foi verificada a presença 24 Senadores, a saber: os Srs. Mello e Carvalho , Barão de Villár Torpim, Bnzilio Cabral , Bispo Eleito do Algarve, Zagallo, Condes de Avillez, de Terena, e de Villa Real, A rouca, Duque de Palmella, Pereira de Magalhães, Carretti, Serpa Saraiva, Gomes de Oliveira, Pimentel Freire, Luiz José' Ribeiro, Vellez Caldeira, Portugal e Castro, Serpa Machado, Polycarpo Machado, Trigueiros, Viscondes de Laborim, de Porto Côvo, e de Semodães.

Leu-se e npprovou-se a Acta da antecedente Sessão.

O Sá. SECRETARIO MACHADO: —O Sr. Barão de Almeidinha não compareceu na ultima Sessão, nem comparece nesta por motivo de moléstia.

&e?*ã0 ir* 22 te Jttarfa

Mencionou-se depois a seguinte correspondência :

1.° UmOfficio pelo Ministério da Marinha, incluindo um authographo do Decreto das Cor» tes (já Sanccionado) sobre ser reintegrado o ex-Tenente da extincta Brigada da Marinha, Alexandre da Camará MenezesBettencouit.— Mandou-se guardar no Archivo.

2.° Um dito do Sr. Presidente do Conselho de Ministros, que incluía este

DECRETO.

Usando da faculdade que Me compete em virtude do Artigo oitenta e um da Constituição Política da Monarchia : Hei por bem acídia r as Cortes Geraes da Nação Portuguoza para o dia vinte e cinco de Maio próximo. O Presidente do Conselho, Ministro e Secretario de Estado dos Negócios da Guerra, o tenha assim entendido, e faça executar. Paço das Ne-

1841.

ceasidades, em vinte e dois de Março de mil oitocentos quarenta e um. = RAINHA. = Conde do Bomfim.

Terminaria a leitura, disse

O SR. PRESIDENTE: — O Artigo 92.° do Regimento Interno diz que = nos intervallos das Sessões das Legislaturas, as attribuiçôes administrativas, policiaes e fiscaes da Mesa, são devolvidas a uma Junta por ella proposta, e nomeada pela Camará. —A Mesa propõem que esta Junta seja composta de cinco Empregados mais graduados da Secretario. (Apoiados.)

slstim te resolveu.

Lida e approrada a Acta da presente Sessão, disse

O SR. PRESIDENTE : — A Camará fica addiada até 25 de Maio. Está fechada a^es-são.