O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

718

DIARIO DO GOVERNO.

CAMARA DOS SENADORES.

8.ª Sessão Preparatoria, em 15 de Junho de 1840.

(Presidencia do Sr. Macedo Pereira, Decano.)

Aberta a Sessão pela uma hora e um quarto da tarde, verificou-se estarem presentes 37 Membros.

Leu-se e approvou-se a Acta da Sessão antecedente.

O Sr. Trigueiros participou que o Sr. Conde de Mello não podia comparecer hoje, impedido por negocios de sua casa.

Foram mandados para a Mesa os diplomas dos Srs. Senadores eleitos, Tavares de Almeida (por Castello Branco). Mello e Carvalho (por Vianna), e Azevedo e Mello (por Braga). — Remetteram-se á Commissão de Poderes.

Havendo obtido a palavra, disse

O Sr. Barão da Ribeira de Sabrosa: — Sr. Presidente, para não illudir a confiança que em mim collocaram alguns habitantes da Cidade de Macáu, e algumas Authoridades que directamente me escreveram, uns pensando que eu ainda tinha a honra de occupar a Pasta dos Negocios da Marinha, e outros na qualidade de Senador: peço licença para dizer a S. Ex.ª o Sr. Ministro da Marinha que dalli me escreveram. Dizem-me differentes pessoas, que eu não tenho a honra de conhecer (algumas dellas constituidas em Authoridades e outras negociantes); que existe alli, de ha muito tempo, uma grande desintelligencia entre as Authoridades e o Governador, e todas aconselham que seria