O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

816

DIARIO DO GOVERNO.

geio de que o Sr. Ministro tenha a idéa de apresentar um Projecto de Lei, que occorra a taes inconvenientes, como acaba de indicar.

O Sr. Barão da Ribeira de Sabrosa: — Voto pelo Projecto, porque não quero dar logar a que nenhum Empregado Publico attribua ao Senado ou a mim, humilde pessoa, o atraso nos seus pagamentos (Apoiado).

Julgando-se a materia sufficientemente discutida, foi o Artigo 1.º do Projecto posto á votação e ficou approvado (Dous Membros sahem da Sala).

O Sr. Conde de Linhares: — Sr. Presidente, eu peço, que sejam chamados os Srs. Senadores, que sahirem... (rumor) Cada um que tem esta ou aquella opinião, declara-a alto; o mais não me parece muito proprio....

O Sr. Vellez Caldeira; — Não ha injustiça mais flagrante! Pois se os Senadores que sahiram votaram no 1.º Artigo do Projecto, que e o principal, como poderiam elles ter duvida de tomar parte na votação dos outros?....

O Sr. Barão da Ribeira de Sabrosa (entrando): — Como o illustre Senador não quer que se beba agua, cá vou para o meu logar..... mas em fim, para lhe mostrar a minha obediencia, declaro que não quero votar (Tornou a sahir).

Immediatamente foram approvados sem discussão, assim o §. unico como o Art. 2.º

Em seguida teve logar a eleição dos tres Membros que ainda faltavam para completar a Commissão Diplomatica. — Neste segundo escrutinio (de 40 listas) ficaram apurados

Os Srs. Barão de Rendufe, por 20 votos.

Miranda............. 19

Barão da R. de Sabrosa 14

O Sr. Presidente deu para ordem do dia, Pareceres de Commissões, a leitura da ultima redacção e os Artigos do Regimento interno que se acham approvados, e a discussão do Parecer da Mesa sobre as Substituições propostas ao Tit. 9.º do Projecto do mesmo Regimento: fechou a Sessão pelas tres horas e meia.