O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1273

DIARIO DO GOVERNO.

CAMARA DOS SENADORES.

29.ª Sessão, em 11 de Agosto de 1840.

(Presidencia do Sr. Duque de Palmella — continuada pelo Sr. Machado, 1.º Secretario.)

TRES quartos depois da uma hora da tarde foi aberta a Sessão; presentes 48 Srs. Senadores.

Lida a Acta da Sessão precedente, disse O Sr. Zagallo: — Tendo decidido esta Camara na Sessão passada, que primeiro se devia discutir o Parecer da Commissão de Guerra n, 19, e depois delle o paragrapho da Resposta ao Discurso do Throno, acontece que o Sr. Secretario servindo de Presidente, deu (talvez por equivocação) para ordem do dia de hoje a discussão do dito paragrapho, quando devia ser a discussão do Projecto addiado: é por esta razão que eu entendo, que visto ter a Camara tomado aquella decisão em uma das anteriores Sessões, e versar sobre materia muito conhecida, se deveria passar já á sua discussão,

O Sr. Barão da Ribeira de Sabrosa: — Isto é tanto assim, que muitos dos nossos collegas vinham munidos de documentos para entrar nessa discussão; tanta era a certeza de que a ordem do dia era o Projecto da Commissão de Guerra.

O Sr. Secretario Machado: — Eu creio que estando servindo de Presidente, era uma das minhas attribuições o dar a ordem do dia que me parecesse; assim o fiz, porém a Camara póde agora resolver o que quizer.

O Sr. Conde de Villa Real: — Todos os Membros desta Camara devem ter presentes muitos e repetidos exemplos de se interromper uma discussão por outra sobre differente objecto, suspendendo-se a continuação da discussão de