O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1332

DIARIO DO GOVERNO.

CAMARA DOS SENADORES.

Extracto da Sessão de 7 de Outubro de 1840.

(Presidencia do Ex.mo Sr. Duque de Palmella.)

Feita a chamada, e achando-se presentes 25 Srs. Senadores, abriu-se a Sessão pelo meio dia e tres quartos.

Leu-se a Acta da Sessão antecedente, e foi approvada.

Leu-se o expediente, ao qual se deu o competente destino.

O Sr. Ministro do Reino participou que Sua Magestade passou esta noite com melhoras consideraveis, e que se considera livre de todo o perigo; esta participação foi recebida com geral enthusiasmo.

O Sr. Presidente declarou que a Deputação fôra recebida por Sua Magestade com aquelle agrado que Lhe é proprio, é que Sua Magestade ElRei Se Dignára manifestar quanto estava persuadido do grande interesse que o Sellado tomava pelo restabelecimento de Sua Magestade.

O Sr. Marcellino mandou para a Mesa uma representação do Concelho de Gaia, pedindo um terreno. — Mandou-se para a Secretaria.

O Sr. V. de Sá da Bandeira interpellou o Sr. Ministro da Guerra sobre os seguintes quesitos: — Que lendo o Edificio da Serra do Pilar sido declarado Praça de Guerra por um Decreto de 1834 ou 1835, desejava saber se aquelle Decreto estava em vigor: — Que lhe constava que o Castello de Silves fôra posto á venda