O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1097

DIARIO DO GOVERNO.

CAMARA DOS SENADORES.

Sessão de 26 de Junho de 1839.

(Presidencia do Sr. Duque de Palmella).

ABERTA a Sessão pela uma hora e meia da tarde, verificou-se a presença de 32 Srs. Senadores.

Leu-se, e foi approvaria a Acta da Sessão ultima.

O Sr. Barão de Albufeira: — A Deputação encarregada de apresentar alguns Decretos das Côrtes á Sancção Real, desempenhou a sua missão, sendo introduzida á Presença de Sua Magestade com as etiquetas do estilo, e recebida pela Mesma Augusta Senhora com a affabilidade que lhe é propria. — A Camara ficou inteirada.

Não se achando presentes Membros em numero legal para deliberar, disse o Sr. Presidente que se suspendia a Sessão. Eram duas horas menos um quarto.

Maia hora depois continuou a Sessão; não havia concorrido mais nenhum dos Srs. Senadores.

O Sr. Barão de Villa Nova de Foscôa: - Eu peço a V. Ex.ª queira mandar convidar, por casa, os Srs. Senadores que não estão presentes, participando-se-lhes que ámanha, a Camara se reunirá em Sessão para tractar dos objectos que se acham dados para ordem do dia, porque não só são importantes, mas urgentes (Apoiados geraes).

O Sr. Presidente: — Tambem hoje se distribuiu um Projecto de muita importancia, que é o das Congruas dos Parochos; poderá por tanto accrescentar-se esse Projecto á ordem do dia para a Sessão seguinte.

O Sr. Visconde de Laborim: — Sr. Presidente: eu opponho-me a isso; esse Projecto contém materia de alto interesse; foi alterado na Commissão, na parte mais essencial, demanda por isso um estudo particular de todos os Srs. Senadores. Eu sim pedi a urgencia, mas foi para a impressão; e não posso deixar de pedir a esta Camara que com elle se observem todos os transmites ordinarios (Apoiados).

O Sr. Presidente. — Nesse caso, ficará para outro dia. — Ámanhã haverá Sessão, e tractar-se-hão os objectos que estão já designados: os Membros das Commissões são convidados a reunir-se, e está fechada a Sessão.

Eram duas horas e um quarto.