O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1418

DIARIO DO GOVERNO.

CAMARA DOS SENADORES.

Extracto da Sessão de 23 de Outubro de 1840.

(Presidencia do Sr. Duque de Palmella.)

Depois de uma hora e meia abriu-se a Sessão, estando presentes 32 Srs. Senadores. Chegaram depois mais alguns.

Aberta a Sessão fez-se a leitura da Acta da Sessão antecedente, e foi approvada.

O Sr. Miranda mandou para a Mesa um parecer da Commissão de Fazenda sobre um projecto que veio da outra Camara ácerca do contracto do sabão. — Mandou-se imprimir.

O Sr. Secretario deu conta da correspondencia, a qual teve o competente destino. Fazia parte della um projecto de Lei vindo da Camara dos Deputados, revogando a parte da Lei que suspende as garantias, no que é tocante á suspensão da liberdade de Imprensa. — Foi immediatamente entregue á Commissão especial para que dê com urgencia o seu parecer.

O Sr. V. de Laborim pedindo a palavra disse, que mandava para a Mesa um requerimento dos Escrivães dos Juizes de Paz e Orfãos dos Districtos da Cidade, em que consideravam lesado o serviço publico, e suas pessoas, pelas alterações que nestes Officios fizera o projecto sobre a reforma judiciaria, vindo da outra Camara, e que se achava na Commissão desta, e que pedia se lhe prestasse toda a attenção, dando-se-lhe primeiro o mesmo destino que se havia dado a outros iguaes.