O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1552

DIARIO DO GOVERNO.

CAMARA DOS SENADORES.

Extracto da Sessão de 17 de Novembro de 1840. (Presidencia do Sr. D. de Palmella.)

Pela ama e meia hora procedeu-se á chamada, verificando-se acharem-se presentes 24 Srs. Senadores.

Aberta a Sessão, o Sr. Secretario Machado leu a Acta da Sessão antecedente, e foi approvada.

O Sr. V. de Laborim mandou para a Mesa tres pareceres da Commissão de Poderes, a saber: o 1.º sobre as Actas das eleições para Senadores pelo circulo eleitoral de Braga, dos quaes se vê que o mais votado é o Sr. Conselheiro José Pimentel Freire, e o immediato o Reverendo Bispo do Algarve: a Commissão, pelo exame que fez, assenta que o Conselheiro José Pimentel sendo mais votado pelo circulo eleitoral de Vianna, por onde vem tambem eleito Senador proprietario, deve ser riscado deste circulo, chamando-se o seu substituto o Reverendo Bispo do Algarve.

O 2.° parecer é sobre o circulo eleitoral de Vianna, por onde vem Senador proprietario o Conselheiro J. Pimentel Freire, e substituto o Bispo eleito do Porto: a Commissão entende que deve ser approvada esta eleição.

O 3.º é sobre o circulo eleitoral de Arganil, por onde vem Senador proprietario o Sr. Conselheiro Antonio da Silva Lopes Rocha, e substituto o Conselheiro J. Pimentel Freire: a Commissão é de parecer que seja approvada esta eleição.

Sendo consultada a Camara, approvou todos os tres pareceres.

O Sr. C de Villa Real mandou para a Mesa uma representação dos Egressos de Evora: pedindo se lhes mande pagar as suas prestações, o nobre apresentante pediu que fosse remettida ao Governo, como o têem sido outras identicas representações.

A Camara resolveu que fosse remettida a Commissão para ella determinar seu destino.

O Sr. V. de Laborim obtendo a palavra, disse que tambem lhe haviam dirigido uma representação dos Egressos de Evora; porém que só a apresentaria quando estivesse presente o Sr.