O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1600

DIARIO DO GOVERNO

1.° Deve a Tachygraphia ser considerada uma das repartições da Secretaria? — Sim.

2.º Devem os Tachygrafos gosar de todas as prerogativas, assim uteis como honorificas, de que gosarem os Empregados da Secretaria? — Sim.

3.º Deve-se conservar o quadro actual da Secretaria? — Sim.

Sendo já quatro horas e meia o Sr. Presidente levantou a Sessão.

N. B. — No extracto da Sessão de Senadores publicado no Diario do Governo N.º 280, na segunda pagina columna do centro, no Discurso do Sr. V. do Sobral lea-se:

O Sr. V. do Sobral disse que pedia á Camara, como já tinha pedido na Commissão de Fazenda ser desonerado de dar o seu voto naquella materia, por ser o negocio complicado, e que tem dado logar a vivos debates na Commissão cujos membros divergiam em opiniões. Que tendo sido outr'ora obrigado a dar o seu voto sobre este negocio, pelo cargo que exercia, receiava agora que este preconceito influisse na imparcialidade que desejava guardar, e por isso se julgava suspeito. Que se a Camara annuir ao que pede seria bom nomear alguem em seu logar e por ventura outro tambem em logar do Sr. B. de Villa Nova de Foscôa, que ha muito tempo não vem á Camara, que estando assim a Commissão reforçada obtenha uma maioria mais compacta que decida este negocio com a brevidade que a Camara parece desejar, o que d'outra fórma julgava difficultoso.

Mais abaixo no discurso do Sr. Presidente, depois das palavras sobre este negocio dever lêr-se para evitar delongas que involuntariamente possam ser prejudiciaes as partes.