O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPUBLICA PORTUGUESA

DIARIO DA ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE

4.ª SESSÃO

EM 22 DE JUNHO DE 1911

SUMMARIO - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente. - O Sr. Abel Botelho propõe que a Assembleia se associe á festa da coroação do Rei de Inglaterra. Usa da palavra sobre o assunto o Sr. Presidente do Conselho (Theophilo Braga). A proposta é votada por acclamação. Fala o Sr. Eusebio Leão. - O Sr. Artur Costa apresenta uma proposta, que é approvada sem discussão, assim como a que foi apresentada pelo Sr. Antonio Maria Barreto. - O Sr. Jorge Nunes propõe a nomeação de uma commissão que se ocuparia das accumulações de empregos publicos Usam da palavra os Srs. Sebastião Baracho, que apresenta um aditamento, Antonio Maria Marreto, Sá Pereira, Silva Ramos, Sousa Camara, Jacinto Nunes. - O Sr. Luis Rosette propõe a distribuição em separata de discurso do Sr. Alexandre Braga, proferido na sessão anterior. Usam da palavra os Srs. Domingos Leite Pereira, que apresenta um aditamento, Innocencio Camacho, João Luis Ricardo, sendo a proposta rejeitada. - O Sr. Charula invoca o Regimento. - O Sr. Estevam de Vasconcellos apresenta uma proposta para que seja criada uma commissão de legislação operaria, sendo approvada; e um projecto de lei sobre accidentes de trabalho, que ficou para segunda leitura.

Na ordem do dia (eleição de commissões) o Sr. João Gonçalves propõe que a commissão de legislação seja subdividida em duas, ficando a proposta para segunda leitura. - Procede-se á eleição da commissão administrativa. - O Sr. Marques da Costa propõe que as commissões sejam eleitas por maioria relativa. Paz diversas declarações o Sr. Presidente (João de Menezes). - O Sr. Julio Martins requer a prorogação da sessão - O Sr. Alexandre de Barros nota que já decorreram as cinco horas regimentaes. - O Sr. Pereira Victorino requer a contagem. - O Sr. Thiago Salles apresenta uma participação. - Repetem-se as votações para completar a commissão administrativa e eleger a commissão de infracção do Regimento e faltas. - O Sr. Jorge Nunes invoca o artigo 180.° do Regimento. - O Sr. Innocencio Camacho pede que no Diario sejam publicados os nomes dos Srs. Deputados presentes. Discorda d'esta ideia o Sr. João Gonçalves, e apoia-a o Sr. Francisco Clemente. - O Sr. Presidente encerra a sessão por falta de numero.