O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPUBLICA PORTUGUESA

DIARIO DA ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE

6.ª SESSÃO

EM 26 DE JUNHO DE 1911

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente, tendo segundas leituras diversas propostas de lei. - A Assembleia autoriza o Sr. Alvaro de Castro a que se ausente de Lisboa. - E' enviada á commissão respectiva uma representação dos ferroviarios pedindo uma amnistia. - Foi autorizada a publicação e enviado á respectiva commissão o projecto de Constituição apresentado pelo Sr. Machado Santos - Foi enviado á mesma commissão o projecto de Constituição mandado para a Camara pelo Sr. Cunha e Costa. - O Sr. João de Menezes apresenta um projecto de lei recusando approvação immediata aos projectos ou propostas de lei que tragam aumento de despesa. - Usa da palavra e requer diversos documentos o sr. Botto Machado. - Usa da palavra o Sr. Eduardo Abreu, que pede esclarecimentos sobre dois artigos da lei da separação. - Responde-lhe o Sr. Ministro dos Estrangeiros e interino da Justiça (Bernardino Machado). - Usa novamente da palavra o Sr. Eduardo Abreu, que apresenta quatro projectos de lei determinando varios preceitos a seguir em materia de separação. - O Sr. Alvaro Poppe pede que o Sr. Eduardo Abreu seja chamado á ordem. - Enviam requerimentos para a Mesa os Srs. Jacinto Nunes e França Borges.

Na Ordem ao dia (eleição de commissões) procede-se ás eleições das commissões de finanças e de administração publica. - Fazem breves considerações os Srs. João Gonçalves e Santos Moita. - Por parte da commissão de verificação de poderes usa da palavra o Sr. Jacinto Nunes. - Referem-se ao mesmo assunto os Srs. Joaquim Ribeiro e Lopes da Silva. - Apresenta um requerimento o Sr. Ramos da Costa. - Fala o Sr. Antonio Granjo. - O Sr. Maia Pinto invoca o Regimento.