O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPUBLICA PORTUGUESA DIARIO DA ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE

21.ª SESSÃO

EM 14 DE JULHO DE 1911

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, apresenta uma declaração de voto o Sr. França Borges. - Dá-se conta do expediente, tendo segunda leitura o projecto de lei que remodela o Diario do Governo.- Fala sobre os acontecimentos de Coimbra o Sr. Miguel Abreu.

Viva a Franca! Viva a Republica! - Usa da palavra sobre o accordo estabelecido entre os Governos Português e Espanhol para a expulsão dos conspiradores monarchicos, o Sr. Ministro dos Negocios Estrangeiros (Bernardino Machado). Levanta-se um incidente provocado por uma interrupção do Sr. Machado Santos, usando da palavra este Sr. Deputado, a quem o mesmo Sr. Ministro replica. - Apresentam requerimentos os Srs. Santos Cardoso e Francisco Luis Tavares.

Ordem do dia. - Discussão do projecto de lei n.° 3 (Constituição). Usam da palavra os Srs. Sebastião Baracho, João Gonçalves e Djalme de Azevedo, que apresentam diversas emendas. Durante o discurso do Sr. Baracho, levanta-se um incidente entre o Sr. Eduardo Abreu e Ministro dos Negocios Estrangeiros (Bernardino Machado). - Sobre os acontecimentos de Coimbra, fala o Sr. Carneiro Franco. Agitação na Assembleia. Occupa-se do mesmo assunto o Sr. Bissaia Barreto. Responde a estes Srs. Deputados o Sr. Ministro do Interior (Antonio José de Almeida).