O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPUBLICA PORTUGUESA

DIARIO

DA

ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE

26.A SESSÃO

EM 20 DE JULHO DE

SUMMAR10. — Antes da ordem do dia: Chamada e abertura da sessão. — Leitura da acta e do expediente. — A Assembleia não reconhece a urgencia dos negocies para que alguns Srs. Deputados tinham pedido a palavra. — Realiza-se a interpellação do Sr. Deputado Alfredo Ladeira ao Sr. Ministro do Fomento (Brito Camacho) sobre a necessidade de um inquerito á industria têxtil. — O Sr Presidente diz que estando presente numa das tribunas o illustre parlamentar trances Jean Jaurés, certamente a Assembleia quererá saudar perante elle a França republicana. Apoiados geraes, vivas e muitas palmas, conservando-se toda a Assembleia de pé. O Sr. Ministro dos Negocios Estrangeiros (Bernardino Machado) propõe que se nomeio uma commissão para ir á galeria convidar Mr. Jaurés a tomar assento na sala das sessões. Assim se faz e quando Mr. Jaurés entra na sala é novamente saudado com palmas e vivas.— O Sr. Ministro do Fomento (Brito Camacho) responde á interpellação do Sr. Deputado Alfredo Ladeira.— O Sr. Deputado Santos Moita refere-se a varios assuntos do concelho e comarca de Torres Novas. Respondem-lhe os Srs. Ministros do Interior (Antonio José de Almeida), das Finanças (José Relvas) e da Justiça, interino (Bernardino Machado). — O Sr. Deputado Fernão Botto Machado apresenta um projecto de lei fixando em oito horas por dia o trabalho normal do operariado. — Os Srs. Deputados Manuel José da Silva, João Carlos Rodrigues de Azevedo e José Botelho de Carvalho Araujo apresentam notas de interpellação.— Os Sra. Deputados Rodrigues de Azevedo, Pires de Campos, Ramada Curto, Alfredo de Magalhães, Costa Basto e Rodrigo Fonti-uha requerem documentos.

Ordem do dia: (Eleição de commissões). Procede-se ás eleições das commissões de instrucção publica e do ultramar.— O Sr. Deputado João da Silva Ramos participa a constituição da commissão de assistencia publica. Usam da palavra sobre os acontecimentos de Coimbra os Srs. Deputados Miguel de Abreu e Luis Rosette. Responde-lhes o Sr. Ministro do Interior (Antonio José de Almeida).