O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPUBLICA PORTUGUESA

DIARIO DA ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE

30.ª SESSÃO

EM 25 DE JULHO DE 1911

SUMMARIO. - Antes da ordem do dia: approvada a acta depois de feita uma declaração do Sr. Carvalho e Araujo, lê-se o expediente. - Faz-se a leitura de um projecto do Sr. Botto Machado sobre as oito horas de trabalho, e entra em discussão a proposta de uma commissão de inquerito á Escola do Exercito. É approvada esta proposta. - Para um negocio urgente o Sr. Baltasar Teixeira aoa da palavra, apresentando um projecto de lei sobre accumulações.- E negada a urgencia pedida pelo br. Lopes da Silva com respeito a pretensões da Allemanha na provincia de Angola, usando da palavra o Sr. Ministro dos Estrangeiros (Bernardino Machado). - Com este Sr. Ministro troca explicações sobre um telegramma publicado no Primeiro de Janeiro o Sr. Adriano Gomes Pimenta.- O Sr. Sá Pereira trata da questão do Credito Predial nos tribunaes, respondendo-lhe o Sr. Ministro Interino da Justiça (Bernardino Machado).- Apresentam requerimentos os Srs. Casimiro de Sá, Lopes da Silva e José de Padua, e apresenta uma nota de interpellação o Sr. Moura Pinto

Ordem do dia: - Continuação da discussão, que ficou pendente, do projecto de lei n.° 3 (Constituição). Foi eliminado todo o capitulo II e foram approvados o artigo 5.° (capitulo III) e os seus n.ºs de 1.° a 6.º - Antes de encerrar a sessão, que se faz ás 6 horas e meia da tarde, trocam explicações com o Sr. Ministro do Fomento (Brito Camacho) os Srs. Lopes da Silva e Alfredo Ladeira. - O Sr. Presidente marca sessão para o dia 26.