O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPUBLICA PORTUGUESA

DIARIO DA ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE

34.ª SESSÃO

EM 31 DE JULHO DE 1911

SUMMARIO. - Aberta a sessão e approvada a acta fazem declarações de voto os Srs. Pereira Victorino e João de Freitas.- O Sr. Presidente communica a nomeação da commissão das aguas de Caldellas.- A Camara concede licença ao Sr. Deputado Caroço. - Dá-se conta do expediente e das segundas leituras. - Vem occupar o seu logar de Deputado o Sr. Rodrigues Gaspar. - Nega-se a palavra para um negocio urgente ao Sr. Alvaro de Castro e concede-se ao Sr. Padua Correia, ao qual respondem os Srs. Ministros do Fomento e das Finanças.- O Sr. Botto Machado apresenta um projecto de lei.- Para negocio urgente tem tambem a palavra o Sr. Ramada Curto. Responde o Sr. Ministro das Finanças. - O Sr. Egas Moniz refere-se a assuntos das colonias. Responde o Sr. Ministro da Marinha. - Apresentam requerimentos e notas de interpellação os Srs. Bernardino Roque, Baltasar Teixeira, Francisco Coelho e Rodrigues da Silva.

Na ordem do dia. - Continuação da discussão, na especialidade, do projecto n.° 3 (Constituição). Votam-se os artigos 32.° até 41.°, falando varios oradores.-Antes de se encerrar a sessão falaram os Srs. Libanio Paes, João de Freitas, Affonso Costa e Aresta Branco.