O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPUBLICA PORTUGUESA

DIARIO DA ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE

35.ª SESSÃO

EM 1 DE AGOSTO DE 1911

SUMMARIO. - Approva-se a acta depois de uma declaração do Sr. Deputado Garcia da Costa. - Lê-se o expediente e teve segunda leitura o projecto do Sr. Deputado Victorino Godinho.

Antes da ordem do dia. - O Sr. Deputado Alfredo Ladeira manda para a mesa um projecto de lei. - O Sr. Deputado Garcia da Costa apresenta uma proposta regulando o trabalho das sessões parlamentares. - É negada a urgencia, pedida pelo Sr. Deputado Alvaro de Castro, para se occupar da adjudicação do Theatro de S. Carlos. - O Sr. Deputado Antonio Leitão refere-se aos conspiradores de Coimbra, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Justiça (Affonso Costa). -O Sr. Deputado Marques da Costa trata da regulamentação do jogo. -O Sr. Deputado Sá Pereira interpella o Sr. Ministro da Marinha (Azevedo Gomes) sobre as eleições no ultramar, respondendo-lhe S. Exa. - O Sr. Deputado Ezequiel de Campos realiza a sua interpellação ao Sr. Ministro da Marinha acêrca da administração da provincia de S. Thomé e Principe, respondendo-lhe S. Exa. - Requerem documentos os Srs. Deputados José Carlos da Maia, Valente de Almeida. Matos Cid, Silva Barreto, Paiva Gomes, Garcia da Costa e Alvaro de Castro. -O Sr. Botto Machado apresenta um projecto de lei punindo os maus tratos aos animaes.

Ordem do dia. - Termina a discussão dos numeros do artigo 5.° da Constituição, sendo apresentados e approvados mais alguns. - Encerra-se a sessão ás 6 horas e 45 minutos, marcando-se a immediata para o dia seguinte.