O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPUBLICA PORTUGUESA

DIARIO DA ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE

40.ª SESSÃO

EM 8 DE AGOSTO DE 1911.

SUMMARIO. - Abre-se a sessão ás 2 horas e 25 minutos da tarde. - Lê-se a acta, que é approvada em seguida a uma declaração feita pelo Sr. João de Freitas.- Lê-se o expediente.

Antes da ordem do dia. - Foi approvada a ultima redacção do projecto de lei n.° 19, regulando o manifesto, o rateio e a moagem do trigo nacional.- O Sr. Angelo Vaz justifica uma proposta, que é approvada, para que o Sr. Presidente nomeie uma commissão de onze membros que estude as condições da carestia de generos. - Os Sra. Manuel José da Silva, Brandão de Vasconcellos, Alfredo Ladeira e Ladislau Piçarra tratam da questão dos trabalhadores, e em especial do trabalho dos canteiros da região de Cintra, respondendo aos dois primeiros o Sr. Ministro do Fomento (Brito Camacho).- Requerem documentos os Srs. Cruz Macedo e França Borges.- Apresentam notas de interpellação os Srs. Padua Correia e Dantas Baracho.

Ordem do dia.- Continua em discussão o projecto do lei n.° 3 (Constituição), de que são approvados os artigos 19.° a 22.° com algumas modificações.- Encerra-se a sessão ás 6 horas e 40 minutos da tarde, marcando o Sr. Presidente sessão para as 9 horas da noite com a mesma ordem de trabalhos.