O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPUBLICA PORTUGUESA

DIARIO DA CAMARA DOS DEPUTADOS

2.ª SESSÃO

EM 28 DE AGOSTO DE 1911

SUMMARIO. - Approva-se a acta e lê-se o expediente. - O Sr. Deputado Joaquim Ribeiro trata da construcção do caminho de ferro de Thomar a Gouveia, respondendo-lhe o Sr. Ministro do Fomento (Brito Camacho).- O Sr. Deputado Matos Cid faz perguntas ao Sr Ministro da Justiça (Affonso Costa), sobre a execução e applicação da lei da separação das igrejas do Estado, respondendo-lhe o mesmo Sr. Ministro. - O Sr. Deputado França Borges occupa-se da adjudicação do theatro de S. Carlos e do concurso de Julio Cardona para professor do Conservatorio, respondendo-lhe o Sr. Ministro do Fomento (Brito Camacho). - Requerem documentos os Srs. Deputados Carlos Olavo, Manuel José da Silva, Pires de Campos, França Borges e Lopes da Silva.

Ordem do dia. - O Sr. Deputado Gaspar Teixeira apresenta proposta para eleições em geral e para a forma de renovar a commissão administrativa. - Elegem se vogaes para a Junta do Credito Publico e Conselho Superior da Administração Financeira do Estado.- Approvam-se pareceres sobre a ultima redacção do diversos projectos.

Antes de se encerrar a sessão. - O Sr. Deputado Simas Machado pede explicações pelo Ministerio do Interior acêrca da politica de Leiria e Barcellos. - O Sr. Deputado João Luis Ricardo recommenda benevolencia para os reservistas que faltaram á inspecção, respondendo-lho o Sr. Ministro da Guerra (Correia Barreto). - O Sr. Deputado Fernando do Macedo pede providencias para um caso de indisciplina que presenceou, e explicações ao Sr. Ministro da Marinha (Azevedo Gomes) sobre o orçamento colonial, respondendo-lhe os dois Srs. Ministros. - O Sr. Deputado Francisco Cruz pede que se abrevie um processo militar, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Guerra. - O Sr. Deputado Simas Machado defendi; a Escola Pratica de Infanteria. - Encerra-se a sessão ás 6 horas e 5 minutos da tarde e marca se a immediata para o dia 31.