O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPUBLICA PORTUGUESA

DIARIO DA CAMARA DOS DEPUTADOS

3.ª SESSÃO

EM 31 DE AGOSTO DE 1911

SUMMARIO. - Antes da ordem do dia. - Lida a acta, o Sr. Deputado Barbosa de Magalhães pede sobre ella explicações ao Sr. Presidente. - Fala o Sr. Deputado Alvaro de Castro. - Segue se no uso da palavrão Sr. Ministro da Justiça (Affonso Costa). - É a acta approvada - Dá-se conta do expediente. - Usa da palavra o Sr. Deputado João de Menezes. - O Sr. Presidente (Forbes de Bessa) propõe um alvitre sobre a nova commissão do Regimento. - Fala o Sr. Deputado Barbosa de Magalhães. - O Sr. Deputado Sidonio Paes justifica a proposta que apresenta. - Falam os Srs. Deputados Germano Martins, Philemon de Almeida, Ministro da Justiça (Affonso Costa) e Innocencio Camacho. É approvada a proposta do Sr. Deputado Sidonio Paes. - Usa da palavra o Sr. Ministro dos Negocios Estrangeiros (Bernardino Machado). - Os Srs. Deputados Manuel Bravo e Pereira Victorino invocam o Regimento. - Fala, para um negocio urgente, o Sr. Deputado Lopes da Silva, a quem responde o Sr. Ministro do Fomento (Brito Camacho). - O Sr. Deputado Francisco Pereira refere-se, em negocio urgente, á situação dos Srs. Deputados eleitos pelo ultramar, apresentando uma proposta segundo a qual elles seriam immediatamente proclamados. - Usam da palavra os Srs. Deputados João de Menezes, Americo Olavo, Sidonio Paes, Barbosa de Magalhães, Francisco Pereira, Emidio Mendes, Casimiro de Sá, Julio Martins e Matos Cid que apresenta uma proposta. - Estabelece-se agitação, fazendo-se diversas invocações do Regimento. - Usa da palavra o Sr. Deputado Alvaro Poppe, seguindo-se-lhe os Srs. Deputados Brandão de Vasconcellos e João de Menezes, que apresenta uma proposta. - A Camara approva a votação nominal. - E a proposta do Sr. Deputado Francisco José Pereira dividida em duas partes, a pedido do seu apresentante. - É approvada a primeira parte da proposta do Sr. Deputado Francisco Maria Pereira. - É approvada a primeira parte da proposta do Sr. Deputado Matos Cid, sendo nominal a votação. - Fala o Sr. Ministro da Justiça (Affonso Costa). - O Sr. Presidente (Forbes de Bessa) apresenta os esclarecimentos que lhe foram pedidos. Tenho S. Exa. abandonado a presidencia, de novo volta a occupá-la a instancias da Camara. - Enviam requerimentos para a mesa os Srs. Deputados Baltasar Teixeira, Barbosa de Magalhães e França Borges, apresentando o Sr. Deputado Padua Correia uma nota de interpellação.

Na ordem do dia (eleição de um vogal para a Caixa Geral do Depositos e eleição da commissão do Regimento) faz-se a chamada para a eleição da commissão referida. - O Sr. Presidente encerra a sessão.