O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

17.ª SESSÃO

EM 27 DE NOVEMBRO DE 1911

SUMARIO. - Abre-se a sessão com 117 Srs. Deputados. - Lê-se o expediente.- O Sr. Presidente do Conselho (Augusto de Vasconcelos) dá conta dos acontecimentos tumultuosos na cidade de Lisboa no dia antecedente, e generalizado o incidente, a requerimento do Sr. França Borges, usam da palavra os Srs. Machado Santos, António Granjo, João Gonçalves, Júlio Martins, Germano Martins, Sá Pereira, Carlos da Maia, João de Menezes, Jacinto Nunes, que apresenta uma moção de confiança ao Govêrno, Ministro do Interior (Silvestre Falcão), França Borges, Miguel de Abreu, Fernão Boto Machado, Simas Machado, Carlos Amaro, Presidente do Conselho (Augusto de Vasconcelos) e Carlos Olavo. É aprovada a moção do Sr. Jacinto Nunes.- O Sr. Barros Queiroz manda para a mesa um parecer da comissão de finanças. - O Sr. Silva Rumos apresenta um parecer da comissão de petições sôbre que dá explicações o Sr. Ministro da Guerra (Alberto da Silveira). - É mandado para a mesa um parecer.- O Sr. José de Abreu apresenta uma nota de interpelação ao Sr. Ministro das Finanças e o Sr. Júlio Martins uma outra ao Sr. Ministro dos Estrangeiros.- Requer documentos pelo Ministério da Guerra o Sr. Ramada Curto.

Na ordem do dia elege-se um membro para a comissão de finanças e elegem-se as comissões de marinha e colónias.- Encerra-se a sessão às 6 horas e 55 minutos da tarde, marcando-se a sessão imediata para o dia seguinte.