O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLIGA PORTUQUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

18.ª SESSÃO

EM 28 DE NOVEMBRO DE 1911

SUMARIO. - Antes da ordem do dia.- Chamada e abertura da sessão. - Leitura e aprovação da acta.- Dá-se conta do expediente.- Usa da palavra o Sr. Deputado Carvalho Araújo, sôbre a presença, em Portugal, do Sr. José de Azevedo Castelo Branco. Responde-lhe o Sr. Ministro do Interior (Silvestre Falcão). - Fala e apresenta um projecto de lei sôbre a alimentação pública, o Sr. Deputado Manuel José da Silva, a quem responde o mesmo Sr. Ministro.- O Sr. Deputado Camilo Rodrigues acusa um funcionário do Ministério das Colónias. Responde-lhe o Sr. Ministro das Colónias (Freitas Ribeiro). - O Sr. Deputado Joaquim de Oliveira apresenta um projecto de lei isentando de contribuição de registo determinada compra de prédios. Refere-se a assuntos coloniais o Sr. Deputado Ézequiel de Campos, a quem o respectivo Sr. Ministro responde. - O Sr. Deputado Adriano de Vasconcelos ocupa-se das contas do Estado, cujo orçamento reclama, e refere-se depois ao incidente ocorrido com a saída das duas chinesas oftalmologistas. Responde-lhe o Sr. Ministro do Interior (Silvestre Falcão). - O Sr Deputado Francisco Cruz refere-se aos vencimentos dum funcionário enviado ao Egito. Responde-lhe o Sr. Ministro das Colónias (Freitas Ribeiro). - Enviam para a mesa: o Sr. Deputado Fernão Boto Machado dois projectos de lei, e o Sr. Deputado Eduardo de Almeida um requerimento.

Primeira parte da ordem do dia. (Eleição de comissões). - Elegem-se as comissões de negócios estrangeiros, da guerra e de obras públicas.

Segunda parte da ordem do dia. (Continuação da discussão, na generalidade, do projecto de lei n.° 25 (acidentes de trabalho): Usa da palavra o Sr. Deputado Fernão Boto Machado, que apresenta um contra-projecto. - Usam da palavra sôbre diversos assuntos os Srs. Deputados Adriano de Vasconcelos, Jacinto Nunes, Jorge Nunes e Ministro do Fomento (Estevão de Vasconcelos).- Enviam participações os Srs. Deputados Silva Ramos e Ramada Curto.