O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

3.ª SESSÃO

EM 5 DE DEZEMBRO DE 1911

SUMÁRIO. - Antes da ordem do dia - Chamada e abertura da sessão. - Leitura e aprovação da acta. - Dá-se conta do expediente. - Usa da palavra sobre a situação do professor João de Barros o Sr. Deputado Joaquim José de Oliveira, a quem responde o Sr. Ministro do Interior (Silvestre Falcão). - Fala o Sr. Deputado Alfredo Ladeira, referindo-se aos interesses dos canteiros e cavoqueiros. - O Sr. Deputado Alexandre de Barros ocupa-se de assuntos referentes a caminhos de ferro do norte do país. - O Sr. Presidente do Conselho (Augusto de Vasconcelos) promete comunicar ao seu colega do Fomento as observações dos dois Srs. Deputados que falaram, e levanta uma frase do Sr. Deputado Alfredo Ladeira, que declara tê-la proferido sem intenção. - O Sr. Deputado Caldeira Queiroz trata da situação de determinados operários, respondendo-lhe o Sr Presidente do Conselho. - Ocupa-se da questão da cortiça o Sr. Deputado Jacinto Nunes, respondendo-lhe o Sr Presidente do Conselho-E concedida licença para dois Srs. Deputados exercerem funções de comando - Mandam requerimentos para a mesa os Srs. Deputados António Granjo, Jorge Nunes, José Montez, João Barreira, Carvalho Araújo e Ramos da Costa - Distribuem-se duas representações.

Ordem do dia. (1.ª parte: Continuação da discussão do projecto de lei n ° 25: Acidentes no trabalho) - Apresentam e justificam as suas moções os Srs. Deputados Manuel José da Silva, Barbosa de Magalhães e Francisco Luís Tavares -Fica com a palavra reservada o Sr. Deputado Gastão Rodrigues. - (2.ª parte: Continuação da discussão, na especialidade, do artigo 2.° do projecto de lei n.° 18: Contribuição predial). - Usa da palavra o Sr. Deputado Emidio Mendes, que propõe a eliminação do artigo - Apresenta uma participação o Sr Deputado Nunes Ribeiro. - Fala o Sr. Deputado Inocêncio Camacho, a quem o Sr Deputado Emidio Mendes replica - Tendo o Sr Deputado Sá Pereira requerido a contagem, foi a sessão encerrada por falta de número.