O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

24.ª SESSÃO

(NOCTURNA)

EM 30 DE DEZEMBRO DE 1911

SUMARIO. - Chamada e abertura da sessão. - Aprova-se a acta - Tem segundas leituras várias propostas de lei do Sr Ministro da Marinha (Celestino de Almeida), que são admitidas e diversos projectos de lei subscritos respectivamente pelos Srs. Alberto da Silveira, Joaquim José de Oliveira, Prazeres da Costa, Augusto Vera Cruz e Rodrigues de Azevedo. Admitidos - O Sr. Presidente informa que o Orçamento não sofreu emendas no Senado, tendo-as, todavia, recebido o projecto relativo aos seminaristas. - O Sr. Amorim de Carvalho refere-se ao regulamento do solo que precisa ser alterado no que diz respeito aos medicamentos estrangeiros. Responde o Sr. Ministro das Finanças (Sidónio Paes). - O Sr. Afonso Ferreira alude ao actual Governador Civil de Leiria e o Sr. Alexandre Braga faz largas considerações acêrca duma reclamação feita pelo Grémio Republicano Português no Rio de Janeiro. Responde o Sr. Ministro das Finanças (Sidónio Paes) - O Sr. Carlos Calixto trata da circulação de automóveis e de licenças aos chauffeurs a que responde o Sr. Ministro do Fomento (Estêvão de Vasconcelos). - Mandam para a mesa requerimentos os Srs. Amorim de Carvalho e Ramos da Costa. - O Sr Prazeres da Costa anuncia uma nota de interpelação ao Sr. Ministro das Colónias (Freitas Ribeiro) - O Grupo Defesa da República do Pôrto remete para a mesa a moção relativa à Guarda Republicana da mesma cidade.

Ordem da Noite. - Entram em discussão as emendas do Senado ao projecto de lei relativo aos seminaristas nos artigos 1.°, 4.°, 5.° e 6.°

- Sôbre a emenda ao artigo 2.º produz o Sr. Pádua Correia algumas considerações sendo, bem como as demais, aprovadas. - O Sr. Presidente informando a Câmara das visitas oficiais no dia 1 de janeiro da mesa e do Sr. Presidente da República consulta-a também sôbre se deve marcar sessão para o dia 8 - Usam da palavra sôbre o assunto os Srs. Afonso Pala, Bôto Camacho, Germano Martins Manuel Bravo, Philemon de Almeida. - Procedendo-se à contagem a requerimento do Sr. Manuel Bravo, verifica-se, depois de feita a chamada, acharem-se na sala 70 Srs. Deputados - O Sr. Presidente encenando a sessão, marca a próxima para o dia 2 de Janeiro.