O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

60.ª SESSÃO

EM 28 DE FEVEREIRO DE 1912

SUMÁRIO. - Abre-se a sessão às 14 toras e 50 minutos, estando o Govêrno representado pelos Srs. Presidente do Ministério e Ministro do Fomento. - Lê-se e aprova-se a acta.- Dá-se conta de duas últimas redacções, que a Câmara aprova, e passa-se ao expediente. - São admitidos dois projectos de lei, do Sr. Deputado Joaquim Ribeiro e do Sr. Deputado Manuel José da Silva. - Sob proposta do Sr Presidente, lança-se na acta um voto de profundo sentimento pelo desastre da canhoneira Faro; a Câmara interrompe por 15 minutos os seus trabalhos em manifestação de sentimento, e o Sr. Ministro da Marinha (Celestino de Almeida), associando-se a essa manifestação, dá pormenores sôbre o lutuoso acontecimento. - Requerem documentos os Srs. Aquiles Gonçalves e Álvaro de Castro; anuncia uma interpelação ao Sr. Presidente do Ministério, sôbre a conveniência de se conceder uma amnistia, o Sr. António José de Almeida; apresentam, o Sr. Ministro dos Estrangeiros uma proposta de lei, e o Sr. Carlos Amaro um projecto, que são mandados publicar no Diário do Govêrno.

Ordem do dia: - Continúa a discutir-se na generalidade o projecto de lei n.° 74 - Código Administrativo, usando da palavra o Sr. Barbosa de Magalhães.

Ordem do dia: (Segunda parte). - Entra em discussão, sendo aprovado, o projecto de lei sôbre a importação de trigo para semente, discutindo-o os Srs. Alexandre de Barros, Santos Moita, Jorge Nunes, Ministro do Fomento (Estevão de Vasconcelos), Pimenta de Aguiar, Dias da Silva e Jacinto Nunes. - O Sr. Angelo Vaz manda para a mesa um parecer, que foi a imprimir. - Encerra-se a sessão às 19 horas e 10 minutos, marcando o Sr. Presidente a sessão imediata para o dia seguinte.