O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUOUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

83.ª SESSÃO

EM 22 DE MARÇO DE 1912

SUMÁRIO.- Aprova-se a acta e lê-se o expediente.- Foi autorizada a dispensa pedida pelo Sr. Deputado Ferreira da Fonseca do lugar de segundo secretário da Câmara.- Aprovam-se as últimas redacções dos projectos n.09 139, 80, 123 e 119.- Faz-se segunda leitura de três propostas de lei. - É autorizada a reùnir durante a sessão a comissão de administração pública. - O Sr. Ministro das Finanças (Sidónio Paes) e do Fomento (Estevão de Vasconcelos) mandam para a mesa propostas de lei, que são mandadas publicar no Diário do Governo. - Os Srs. Deputados Álvaro Poppe e Jorge Nunes mandam para a mesa documentos sôbre que a comissão de obras públicas resolveu não dar parecer.- O Sr. Deputado Ramos da Costa apresenta um projecto de lei, que é mandado publicar, e apresenta uma proposta, que é aprovada, para que a Câmara se faça representar na homenagem ao Dr. Teófilo Braga.- O Sr. Deputado Henrique Cardoso troca explicações com o Sr Ministro das Finanças (Sidónio Paes) acêrca da proposta por êste apresentada (pagamentos em ouro) - O Sr. Deputado Tomás da Fonseca troca explicações com o Sr. Ministro da Justiça (António Macieira) relativamente ao clericalismo.- O Sr. Deputado Prazeres da Costa manda para a mesa uma exposição acêrca dos Caminhos de Ferro do Estado.

Ordem do dia.- Aprova-se o projecto n ° 93 (situação de oficiais do exército que exerceram funções pelo Ministério do Interior), usando da palavra os Srs. Deputados Brandão de Vasconcelos, Vitorino Godinho e Helder Ribeiro - Aprova-se o projecto de lei n.° 99 (equiparação de professores de liceu), falando o Sr. Deputado Matos Cid.- Continua em discussão o projecto de lei n° 113 (incultos), usando da palavra os Srs. Deputados Prazeres da Costa, Ezequiel de Campos e António Maria da Silva - É aprovado sem discussão o projecto n.° 95 (contando tempo ao major reformado Jaime José Ferreira) - O Sr. Deputado Francisco Herédia apresenta um projecto de lei que foi mancado publicar. - Manda pareceres para a mesa por parte da comissão de guerra o Sr. Deputado Vitorino Godinho. - Encerra-se a sessão e marca-se a imediata para o dia 25.