O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

119.ª SESSÃO

EM 25 DE MAIO DE 1912

SUMÁRIO. - Abre-se a sessão. - Lê-se e aprova-se a acta.- Faz-se segunda leitura dum projecto de lei sôbre o regime autónomo do Arsenal do Exército. - O Sr. Deputado Caetano Gonçalves manda para a mesa um parecer, que foi mandado imprimir. - A requerimento do Sr. Deputado Bissaia Barreto entra em discussão, e é aprovado, um projecto de lei referente ao curso de higiene sanitária. É dispensada a última redacção dêste projecto. - Requerem documentos os Srs. Deputados Ezequiel de Campos e Carvalho de Araújo.- Anunciam interpelações os Srs. Deputados Carvalho de Araújo e Tomás da Fonseca.

Primeira parte da ordem do dia. - Continua a discussão, na especialidade, do projecto do Código Administrativo, usando da palavra, e apresentando propostas, os Srs. Deputados Brito Camacho, Bissaia Barreto, Silva Ramos, Alexandre de Barros, João Luís Ricardo, António José de Almeida, Dias da Silva, Jacinto Nunes, Brandão de Vasconcelos e Tiago Sales, sendo aprovada parte dum requerimento do Sr. Deputado Pires de Campos, para que se considere discutida a questão dos médicos municipais, sem prejuízo dos oradores inscritos. Fica esgotada essa inscrição.

Segunda parte da ordem do dia. - Continuam a discutir-se conjuntamente os projectos n.ºs 111 e 159 (colonização em Angola), fazendo uso da palavra os Srs. Deputados Lopes da Silva, Carvalho de Araújo e Francisco Herédia (Ribeira Brava).

Antes de encerrar a sessão. - É dada a palavra aos Srs. Deputados Afonso Pala, sôbre as estações rádio-telegráficas; Manuel Bravo, sôbre as interpelações por S. Exa. anunciadas; e João Gonçalves, sôbre a eleição da comissão de prédios rústicos no concelho de Alenquer e quantias em dívida a comerciantes de Vila Franca de Xira - Encerra-se a sessão as 18 horas e 50 minutos, marcando-se a imediata para 27 do corrente.