O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

125.ª SESSÃO

EM 1 DE JUNHO DE 1912

SUMARIO. - Leitura e aprovação da acta. - Expediente. - O Sr. Pereira Vítorino refere-se a falsificação do processo na questão da Freixiosa. Chegando a hora de se entrar na ordem do dia, fica com a palavra reservada. - Lêem-se requerimentos de interesse individual.

Ordem do dia: - Primeira parte: Discussão do orçamento de despesa do Ministério do Fomento. Usam da palavra os Srs. Fernando Macedo, Ministro do Fomento e Jorge Nunes. - O Sr. Angelo Vaz envia para a mesa um projecto de lei. - Continuando a discussão do orçamento do Ministério do Fomento discursam, os Srs. Brito Camacho, Ministro do Fomento, Afonso Pala, Aquiles Gonçalves, e novamente o Sr. Ministro do Fomento. - O Sr. Brito Camacho, obtendo a palavra para um negócio urgente, apresenta uma proposta que se destina a fazer que a Câmara tome a iniciativa de propor a prorrogação da actual sessão legislativa. - É aprovada depois de ligeiras considerações dos Srs. Manuel Bravo, Joaquim Ribeiro e Valente de Almeida.

Segunda parte da ordem do dia: - Entra em discussão o parecer n.° 200. Usam da palavra os Srs. Ministro das Finanças Álvaro de Castro, Manuel Bravo, Francisco Correia Herédia, Brito Camacho, Afonso Costa, Celorico Gil e Jacinto Nunes. E aprovada a generalidade, e aprovados os artigos 1.°, 2.º, 3.°, 4.°, 5.°, 6.°, 7.° e 8.°, e duas emendas, uma do Sr. Álvaro de Castro e outra do Sr. Herédia. -Nesta altura da sessão o Sr. Manuel Bravo requere a contagem. Verificando-se que estavam apenas 72 Srs. Deputados é encerrada a sessão, aprazada a seguinte, e indicada a respectiva ordem do dia.