O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

147.ª SESSÃO

(NOCTURNA)

EM 26 DE JUNHO DE 1912

SUMÁRIO. - É lida a acta.

Ordem da noite. - (Continuação da discussão do orçamento do Ministério da Guerra): - Usam da palavra os Srs. Deputados Fernando Macedo e Simas Machado. - É aprovada a acta da sessão anterior. - É aprovada a última redacção das alterações feitas pela Câmara ao orçamento do Ministério das Colónias. - O Sr. Deputado Matos Cid propõe, e a Câmara aprova, que vá à comissão de finanças uma proposta do Sr. Deputado João Pereira Bastos, no sentido de serem levadas a um fundo especial, destinado à aquisição de material de guerra, juntamente com o produto da taxa militar, as sobras que porventura se obtenham durante a gerência de cada ano económico no Ministério da Guerra.- E aprovado na generalidade, o orçamento do Ministério da Guerra. - Passando-se à discussão na especialidade, usam da palavra os Srs. Deputados Vitorino Guimarães (relator), que a presenta seis propostas de emenda em nome do Sr. Ministro da Guerra (Correia Barreto) e Fernando Macedo. - É aprovado o mapa A do parecer da comissão de finanças, sendo a votação feita, rubrica a rubrica.- São aprovadas as propostas do Sr. Ministro da Guerra. - São aprovados sucessivamente todos os capítulos do orçamento em discussão e as verbas referentes à "Despesa suplementar" e à "Despesa extraordinária".

Antes de se encerrar a sessão. - Trocam-se explicações entre o Sr. Deputado Afonso Costa e o Sr. Presidente sôbre a próxima discussão dos orçamentos dos Ministérios da Marinha e do Interior. - Envia um requerimento para a mesa o Sr. Deputado Pádua Correia.