O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

25.A SESSÃO ORDINÁRIA

l 013- lOLíl:

EM 14 DE JANEIRO DE 1914

Presidência do Ex.ni° Sr, Vítor Hugo de Azevedo Coutinlio

Baltasar de Almeida Teixeira

Secretários os Ex,"los Srs.

Sumário.— Ao ler-se u acta, pede sobre da a 'palavra o Sr. Manuel Bravo, fazendo considerações, a que. rexponde o Sr. Presidente, vendo em. swjuida, aprovada. Dá-se conta do eMpedi&iil,e.

E proposto e aprovado um voto do sentimento pelo falecim.p.nto do sof/ro do Sr. 'Luís 'Dcrouet.

O Sr. .Ii.ihcira. 'tirava,, cm neyócio urr/cnlc, pule dispensa do Jieyimento para ijue entre imediatamente em, discussão o projecto sobre a criação dum novo concelho na .tiileira .'Brava. .W aprovado, e em seyuida vota-se o projecto, sem

O /Sr. Marques da Cosia pede urycncia c dispensa do licf/intento para c/uc se discuta a criação dum (MT s o de pilotagem na, Escola Industrial de n Fernando Caldeira». E aprovado; vota-se sem, discussão e dispensasse a, última, redacção.

O >Sr. MaM/íado Santos pede ury~ència e dispensa do Regimento para o projecto que cria, o concelho de Alinosicr. E aprovado, depois de breves reflexões dos Srs. Morais Rosa, 'Ji.ibeiro de (Jorvalho c G-cr'ina.fi.o Martins, .ti dispensada, a última, rc-dacifãifi.

Ô Sr. Presidente do M.inistério e M.inislro das T

Os Srs. .Lopex da. Silva, e S'i,lva- Gouveia referem-se a ncf/óeios urgentes, respondendo o Sr. M.inislro do,s Colónias (Almeida JMbciro).

Ordem do dia.— (Continua em discussão o parecer n." Í.2). Admilc-sc a mox Colónias, Júlio Ma,riin»} Amorim de Carvalho, Cunha M.a,ccdo, .Alcuandre de Barro/s c Urbano .'tiodrif/uas, que requer c que o a.timntio, na (/w^cralidade, se dê por dí.seutido. Os Srs. Matos Cid e Silva. 'Ramos reyn-crcm, e. foi apro-vadu, votação nominal s&irc a proposta, do S'>'. '(jr-Ictno Rodrigues G sobre a 'moção do £r. M&i-os Giã,

Rodrigo Fernandes Pontinha

Antes de encerrar a sessão.—-'Referem-se à, ijrcvy fe.rro-viària os Srs. M.a,cli,ado Santos e Ministro do .Interior (Rodriyo J.lodrif/ues).

Abertura da sessão às 14 horas c 40 minutos. -
Presentes 47 Srs. Deputados.
São os seguintes:
Alberto Souto.
Alberto Xavier.
Albino Pimenta do Aguiar. •.>,
Alexandre Augusto de Barros.
Alfredo Jjaldiiíno de Seabra Júnior.
Alfredo Maria Ladeira.
Aníbal Lúcio de Azevedo.
António Alberto Charula Pcssanha.
António Albino Carvalho Moiirão..
António Amorim de Carvalho.
António Aresta Branco.
António do Carvalhal da Silveira Teles de Carvalho.
António José Lourinho.
António Maria de Azevedo Macl;ado Santos.
António 'Maria- da Cunha Marques da Costa.
António Ribeiro de Paiva Mouríío. , António da Silva Gouveia.
António Vicente Ferreira.
Augusto José Vieira.
Augusto Pereira Nobre.