O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

28.A SESSÃO ORDINÁRIA

1O13-1O14L

EM 21 DE JANEI'RO DE 1914

Presidência do Ex.ino Sr. Vítor Hugo de Azevedo Coutinho

Balíasar de Almeida Teixeira

Secretários os Ex.mos Srs.

Sumário.—Chamada caber Luva da sessão com a presença de 81 Srs. Deputados. Leitura, c aprovação da o,eta. Dá-xe corda'do expediente.

Tem tieyunda leitura a proporia do

O Sr. Aivaro Poppe, em nome da comissão de infracções, declara que os Srs. Adriano Mendes de Vasconcelos e João Mac/iado ferreira Brandão perderam a qualidoAe de Deputados. O Sr. João de Meneses lamenta que este facto se Lenha, dado com, o Sr. João Brandão, ao que o Sr. Aivaro Poppe aquiesce;, declarando que- se aplicou a lei, como cumpria.

Não c reconhecida a un/ência dos assuntos sobre que pedem a palavra os Srs. Jidio Martins e Manuel José da Silva.

'Em netjócio urgente o Sr. Alexandre Hlraí/a -refere-se à quentão pendente com o Senado, enviando para a mesa uma proposta, para qi/,e pede urycn-cia e dispensa do Regimento.

./feita, a, votação nominal requerida pelo Sr. Júlio Martins, rcconkcec-sc Ler sido a propôs La admitida por Si votos contra 46.

Usa da, palavra o Sr. Briln Camacho. .Responde-lhe o Sr. Presidente do Ministério e Ministro das ./finanças (Afonso CoslaJ.

.Ifalam a scyuir os Sr y. .António G-raiyo c Júlio Martins. .l<_ com='com' que='que' no='no' de='de' motivo='motivo' manifestação='manifestação' júlio='júlio' dapalavra='dapalavra' uso='uso' continua='continua' por='por' _.a='_.a' das='das' _.keabcr='_.keabcr' galerias='galerias' sessão='sessão' são='são' palavra='palavra' a='a' sr.='sr.' o='o' p='p' ficando='ficando' í.l.artin='í.l.artin' interrompida='interrompida' evacuadas.='evacuadas.' reservada.='reservada.'>

Papeis enviados para a mesa.— Proposto,» de lei, dos /$V«. Ministros das Finanças c dos .Es-tranr./eiros. Nota de interpelação do Sr. A.resla Branco ao Sr. Ministro da .instrução /.-'ál/lica. Projectos de lei dos Sr. Prazeres da Costa c do Sr. .l.:J.cnrique Cardoso e outros Srs. Depul',o,dos, alterando a lei eleitoral. J.tcyucrimcn/,0 do Sr. Gar-vall/.o Mou.rão.

Rodrigo Fernandes Pontinha

Presidente do Mi-

Aberlura da sessão às 14 horas e 3S minutos.
Presentes S.í Srs. Deputados.
São os secantes :
Alberto Souto.
Alberto Xavier.
Albino Pimenta de Aguiar.
Alexandre Braga.
Alfredo Ernesto do Sá Cardoso.
Alfredo Gruilherrae HoAvell.
Alfredo Maria Ladeira.
Aivaro Poppe.
Angelo Vaz.
Aníbal Lúcio de Azevedo.
António Alberto Cbarula Pessanlia.
António Albino Carvalho Mourão.
António Aresta Branco.
António Barroso Pereira Vitorino.
António de Carvalhal da Silveira Teles, de Carvalho.
António Joaquim Ferreira da Fonseca.
António .Joaquim Granjo.
António José de Almeida.
António -José Lourinlio.
António Maria de Azevedo Machado Santos.
António-Maria da Cunha Marques da Costa.