O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

35. A

SESSO ORDINRIA

1O13-1O1 I:

EM 10 DE FEVEREIRO DE 1914

Presidência do Ex.mo Sr. Vítor Híigo de Azevedo Coutinho

Secretários os Ex."10-s Srs.

Baltasar do Almeida Teixeira Rodrigo Fernandes Pontinha

Sumário. — Abre-.?, de í)3 Sr*. Deputados.

Procede-se á leitura c aprovação do, acta. J.iè-í

O Sr. Presidente propõe que «G li.inee na acta um voto de sentimento pela morte do 'pai do Sr. .'De-p i. í i a d o M cmu e i A.l CÍ/TC.

Associam-se a es ta manifestação os .Srs. Visconde da .Ribeira, 'Bro.va. cm nome cio partido democratizo, M.OLi/i'0, Pinto, em nome do partido unionisia e .Ribeiro de Garval//,n, em, nome do partido evolu-eionista.

O S'/'. .'Barbosa dê Mo,

O .Sr. .Presidente anuncia que deu entrada no edifieio do Congresso o novo Ministério que 'ocm apresentar-ae à (J amar a.

O Sr. João de M'encscn ealrcmlia gucnão lanham sido frangueadan as galerias públicas.

O Sr. Presidente responde que vai informar-se. O Sr. Mackado Sa,nto>i pede que se/a submetida à Gamara o pedido de urf/únúia e dispensa do J.ie-qimcnto para o sen pro/ccto de amnistia.

O Sr. Presidente declara que rcf/ista o pedido do Sr. Deputado para logo que -só tenha feito a aprc-sentaeão do Ministério. .L-cvanlam-xc protestos. .Knt')-a no, saio, o novo Ministério. O Sr. Presidente do Ministério (.Bcrnardi.no Ma-e/i,ado) fax- o, a.prescntaeão do f/abinctc lendo ò, Câmara, Oj sua declaração ministerial.

Usa da palavra, em nome da maioria de/nocrá-tieo,; o Si-. .A.levo,ndi'e .'Bra

Seguem-se riio u.-io da palavra: os Sr*. Brito Camacho j definindo a atitude cio fjrupo parlamentar unionista. António José de A.lm.ciaa que /'a?.' declo,ro,eÕes em nome do f/rupo cijolucionista,. Ma-e/t.ado Santos que manda para o, mesa um projecto de Lei. 'modificando a lei que rer/ula o funcionamento

ctas o,.->sQciawcx de. elaase, Júlio Mar Lins, Ja<_:inlo p='p' sá.='sá.' de='de' e='e' _.nunes='_.nunes' casimi='casimi' ro='ro'>

O Sr. /.-''residente do M'inisté'i"to (Bcrnardino Mac'//.ado) respO'/t,de às considerações feitas pelos oradores antecedentes.

./-••é-se na meia o projecto de amnistia apresentado na sesião anterior pelo Sr. Machado 'Sr.ml,nx.

O Sr. A.levandre .tirada (sobre o modo de votar) declara cm. nom.e da maioria que '//ao 'votara aur-ç/encia e dispenso, do''l.i,c;./imcnlo.

.Procede-se à votação nominal requerida pelo Sr.,Manuel Bravo na sessão anterior.

li] rejeitada a urnjêneia c dispensa do 2\'ei.jimcnlo por 70 votos eont')-a Ú2.

U Sr. Presidente encerra a sessão, marcando a seguinte coni/a respectiva ordem do dia.

Abôrtura da sessão às 14 horas e 44 minutos. . Presentes 93 Srs. Deputados.
São os seguintes: