O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sessão de :IO de Marco de 1914

Escapais ; da Irmandade de S. Nicolau da Oliveira, Guimarães; da Junta de Paróquia de Figueiró ; da classe dos marceneiros de Lixa; da Junta de Paróquia de Vila Chã; dos católicos da freguesia de Borba, Godiin e Lixa; dos católicos de Kecarei; da Mesa da Confraria do Sacramento de Idães, Felgueiras ; da Comissão .Paroquial do S. João de Madeira; da Junta de Paróquia de Moldes, Arouca; dos católicos de Macieira; dos católicos de Sobo-lido ; do povo católico de Paços de Ferreira ; dos católicos do Tabuado; da Confraria de Nossa Senhora das Dores de Santa Cristina de Figueiró ; das t reis confrarias erectas de Santa Clara, Porto ; da Confraria da Senhora da Saúde do P>orn-J.iin, ."Porto ; do Círculo Católico dos Operários, de .Braga ; d.M Irmandade de S. Pedro, de Braga; da Junta de Paróquia Civil e regedor de Sousa, de Felgueiras ; da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, de Guimarães ; dos católicos de Lagares ; dos católicos de Figueira, Ferra-gil ; da .Irmandade das Almas de Guimarães ; da Confraria do Santíssimo Sacramento de Oliveira, Guimarães ; das Confrarias dos Santos Passos de Lagares ; da Irmandade do Co r v ao das Chagas; da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Arouca, sobre a Lei da Separação do Estado das Igrejas.

.Para a comissão de negócios eclesiásticos.

Olhao-—Ex."10 Presidente Câmara Deputados — Lisboa. — Câmara, Municipal Olhão, vendo província Algarve fica lesada sendo retirada Faro escola normal vem praticando acto inteira justiça pedir sua conservação para não ser cortada carreira 93 alunos que muitos deles frequentam com sacrifício famílias. = Presidente.

Para a Secretaria.

Para a, comissão de instrução primária e secundária.

Ilhavo — Presidente Câmara Deputados •— Parlamento —Lisboa.-—Junta paróquia freguesia .l.lhavo perante V. Ex.:> protesta energicamente projecto lei Marques Costa pedindo anexação barra praia farol Aveiro visto representar violação direitos. = Junta. Paróquia.

Para a. Secretaria.

Para a comissão de administração pública.

Portalegre—Ex.'nn Presidente Câmara Deputados— Lisboa. — Associação Alva-neos Portalegrenses pede urgência aprovação projecto lei caminho ferro Estremoz Castelo V\àv.=f Presidente Direcção.
Para a Secretaria.
Lagos.— Ex."10 Presidente Câmara Deputados, Parlamento, Lisboa. — M.inha reclamação contra abusos autoridade juiz ainda não vi atendida. Juiz continua acintosamente prejudicando meus direitos e interesses. Protesto novamente, c poço V. Ex.;i se digne pedir enérgicas providências Ex.'"° Ministro.^-JcrJmwrv Rato.
Para a Secretaria.
Comunique-se ao Sr. Ministro da Justiça.
Coimbra, 10.—Católicos Coimbra causa secularização Igreja S. João Almerlina, reuniram legalmente- comício público, que foi impedido violentamente logo princípio, reclamam Parlamento respeito garantias.— Pe!a- Comissão, Alberto M.onsaraz—— Lopes de Melo.
Para a Secretaria.
Ilhavo, 1.4.— Camará M.nnicipal, tendo conhecimento pelos jornais da proposta apresentada pelo Deputado Marques Costa, pedindo anexação da barra e praia do farol ao concelho de Aveiro, apressa-se a vir em nome povo protestar energicamente contra a violação que se pretende fa/er a este concelho. = Presidente Câmara.
Para a comissão de administração pú-Uica.
'Faro, 12.— As juntas paroquiais das freguesias de S. Pedro e Sé de Faro de liberaram, em sessão extraordinária de 11 do corrente, rogar a V. Ex.'' a conservação da escola normal, por ser de utilidade pública para todo o distrito.= Os Presidentes: Manuel Carvalho = .Francisco Mateus Perna.'» cies.
Pa.ra a, comissão de instrução primária e secundária.