O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

9O.A SESSÃO ORDINÁRIA

1013-1014

EM 5 DE MAIO DE 1914

Presidência do Ex.rao Sr. Vítor Hugo de Azevedo Coutinho

Balíasar de Almeida Teixeira

Secretários os Ex.mos Srs.

Sumário.— Abre a sessão cena, a presen.ça de -13 Srs. D ('.{lutado*. E lida, a. cicia. Procede-se a nova chamada, que .w interrompe por:já se encontrarem na sala 7õ Srs. L)cputados. Aprova-se a acta sc»t, discussão. Lê-se o expediente. Suo admitidas proposições de lei já pu/ilicadas HO «'Diário do Governo». São aprovado* pareceres de. última 'redacção.

O Governo representa-se, ao abrir da, sessão, pelos Srs. Ministros da Justiça (Manuel Monteiro), da Guerra (Pereira, de Eça) e da Marinha (Au-t/usto NeupartJi,).

Antes da ordem do dia. — O Sr. Alexandre Ferreira, propõe-sc trata/' cm neqócio urgente do imposto, no Porto, sò/ire a importação de. vinhos do s'id, reservando-se para se ocupar do assunto na, presença do S'/'. Ministro das .'finanças.

A. requerimento do Sr. Ministro da G-uerra pòe--se er/t, discussão, e aprova-se sem a ter, o parecer •n,." 12~), de creditou extraordinários a favor do respectivo Ministério, sendo dispensado^ a última 'redacção.

O Sr. Rodriijo Iio

Õ S'r. Joaquim Brandão ocupa-se

O Sr. Franciwo José Pereira manda para a mesa um pareaer da, comissão de admunistrctiicíopú-/tliea, (pie é mandado a imprimir.

O Sr. Henrique, de Vasconcelos ocupa-se de assuntos de viaeão ordinária no conccl/io de Torres Novas. O Sr. Ministro da Justiça comunicará as considerações feitas ao seu coleya do Fomento.

O Sr. Anijcl.o V az '///.anda para, a Mesa nma representação de eo'/i/.pan/iias de 'pescarias de bacalhau.

Rodrigo Fernandes Pontinha
O Sr. Gouvêa P mio Lr ala das manifestações no Porto referentes à, Assoc.iacão Juventude Católica. O Sr. Ministro da Justiça comunica que o Sr. Presidente do Ministério dará informaçõesà Câmara.
Enviam pareceres para a Mesa os Srs. Joaquim, de Oliveira, Henrique de Vasconcelos e. Philemon de Almeida.
Ordem do dia. 1." parte.—Altera-se a ordem d.a inscrição, a 'requerimento do , Sr. Ministro da, (•riierra, entrando em discussão o pareeer n.° 99 sobre 'modificações no decreto de oryanizacão do exército. ÍVa ijen.eralidad.e usam da palavra os S>'s. Pereira, tíastos, Bald.uino de Seabra, Vilorino Godi-nho, que manda para a Mesa uma moção de ordem, que é admitida, Helder líiheiro, Sá Cardoso, Pais de .Ifiyueircd.o e Ministro da (Guerra.
A.'requerimento do Sr. Sá Cardoso é pro'rro A sessão encerra-se ás IS horas e i~>0 minutos, mareando-se a imediata para o dia scouinte, á hora, regimental.
Documentos enviados para a mesa durante a sessão. — Projecto de lei do Sr. Rodrigo Rodriijv.es. Pareceres. .Nota de interpelação. Re-quarimcnlos.
A. primeira chamada respondem. 40 firs. Deputados.
Abertura da sessão às 14 horas e X8 mi-mitos.