O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

9O.A SESSÃO ORDINÁRIA

lOltt-lOl.4:

EM II DE MAIO DE 1914

Presidência do Ex.'"° Sr. Vítor Hugo de Azevedo Coutinho

Secretários os Ex,"108 Srs. /

Sumário.— Abre. a sessão com a prcscn.aa de ó'éí Sm. .Deputado í, estando o Governo rcprencntOido pelo Sr. Mini.flro da M.arin/i.a (Aui'/u,s/,o .Ncuparlh). J*' It.da o, (,t,cta d(i aes/iao diur'/i.a do dia, S. ''.l.'endo-se procedido à sei/unda chamado,, verijlca-se a prc-senca, de 76' STH. Ijepuladofí. ]>J aprovada a aela. i.j ii.da c aprovada a acta da s<_:s3ão admitido='admitido' no='no' de='de' diário='diário' conta='conta' dá-se='dá-se' dio='dio' do='do' projecto='projecto' cvpedieii.tc='cvpedieii.tc' seç='seç' _8.='_8.' tio='tio' nocturna='nocturna' publicado='publicado' sendo='sendo' cm='cm' m='m' n='n' p='p' lê.='lê.' _-.rovcrno.='_-.rovcrno.' já='já' leitura='leitura' i.mda='i.mda'>

Antes da ordem do dia :

O Sr. .ÍJepalado Manual, ,/osc da Silva envia para a 'mesa uma 'representação da* associações de. soco'rros mútuos <_. _.ifrancisco='_.ifrancisco' discurso='discurso' considcro.côcs='considcro.côcs' do='do' tduaiiatas='tduaiiatas' reponta='reponta' dax='dax' anteriores.='anteriores.' faz='faz' a='a' c='c' diversas='diversas' josé='josé' cm='cm' m='m' farmácias='farmácias' sr.='sr.' toca='toca' p='p' unta='unta' _.deputado='_.deputado' uni='uni' sobre='sobre' as='as' s='s' pereira='pereira' preferido='preferido'>

O Si'. Deputado Urbano 'Hodnguea trata de as-sunlox relativo* ao fando de viação das câmaras municipais, à Lei, da eaea, e à necessidade de ,sc cumprir, rif/orosamciiLc. a lei de imprcnxa,, e reç/ucrc yuc entre em divcusxão, eom dispenxa do lieiji/mcnlo, o parecer n." '1.3J., interpretando o arliçjo lOfí", § ,9.", da Lei de 7 de Af/oaLo de Jl'4'13, no scn.iido de vc considerar exiinLo o fundo de viação, e/:>u/,ado Urbano h'odri/'/u,cx. .Knlrím.ào em dixviifwão o parece'/', usam da palavra o* &••'.'. ./)(,'-pulados ..laein.to Nunes. apul,ado .Jaeinlo Nwwx, sendo dispensada a última redacção, a re/inerimento do Sr. Df.putado (jr-bano líodriyuex.

O Sr. Deputado .Henrique de Vasconcelos rejerc-

se ao faclo de x<_ p='p' ter='ter' pregoa='pregoa' permiudo='permiudo' alfiniii.s='alfiniii.s' ie='ie' da='da' _='_'>

co,dcia de Vila Nova de (Jurem saísmcw, densa ca-

' deiOi para se confessar ccõni;un

o Sr. Miniftro da JwLica (Mo.nucl M.onleiro).

O Sr. 'Oep'i.itado Afonso '.Ferreira apresenta um

Baltasar do Almeida Teixeira Rodrigo Fernandes Fontinha
projecto de lei alterando a composição das axscm-1'ilcax eleitorais do conccl/t.o de AJ.eobaea.
J.yn.viam documcit.tox para a mesa os Sm, Ministro da Marinha ('A.ut/unto NeuparlJi'") e -lorije Nwnea.
Ordem do dia:—Primeira parle: — (Oin-cussão do parecer n." Jíl(.>, sobre a proposta (Discussão do parecer n.° õó'} sobre o projecto de lei n." 24-T, autorizando o (:!ovcrno a dixpcnder até a verba de '.1.2.000$; eom a aquisição dum. vapor para as visitas de Kaúde do/ponto de sanidade marilima do pôr Io de .Li.-sboa.j. li] aprovado o projecto de lei, sen/, discussão, na. f/cncralid(idc e no. especialida.de.
O Sr. Deputado Nunes Riberro realiza a sua interpelar.ão ao Sr. Ministro da Marinha «ô br c a s novCLf const'rv,côe3 no A'rsena.l de Marinli.a. enviando para. a 'incso, uma mocõ.o de ordc.ni. Ii.esponde o Sr. M:inisl/ro do, Marinha (An.i/uslo NcupartJ/J. que liça com a po,lavro, rcxerva,da.
Secundo, parle '.