O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

I15.A SESSÃO ORDINÁRIA

1O1ÍÍ-1014

EM 4 DE JUNHO DE 1914

Presidência do Ex.mo Sr, Yitor Hugo de Azevedo Coutinho

Baltasar de Almeida Teixeira

Secretários os Ex,"108 Srs.

Sumário. — FeiUi a chamada, abre a sessão (Mm, a presença de 30 Srs. Deputado*. E lida a acta e depois aprovada por 76 votos. Dá-se conta do expediente. Inscrevem-se diversos Srs. 'Deputados.

O Sr. J:f'ih<_:ira à='à' n.a='n.a' que='que' relativo='relativo' brava='brava' em='em' madeira.='madeira.' do='do' ao='ao' tabaco='tabaco' p='p' tributação='tributação' senado='senado' entrem='entrem' requerc='requerc' as='as' na='na' _18o.='_18o.' discussão='discussão' parecer='parecer' emendas='emendas'>

Usa da palavra o Sr. Í:Jenrique Brás, que defende wtta emenda do Senado, como conveniente aos interesses dou Açores. Fala, respondendo ao discurso anterior, o

Procede-se à votação das emendas do Senado.

O Sr. Previdente, do Ministério e Ministro do Interior (Beritardino Machado), manda para a Mesa uma proposta de lei e Lembra a conveniência duma nova prorroç/ação da sessão parlamentar. Em nome. da 'maioria, o Sr. Hibeira Brava dia concordar com a prorro

Entra, em dtscaiinõ.0, com, .urqència e dispensa do RetjimentOj a proposta apresentada peio Sr. Presidente do Ministério (Bc.rnardino Machado). Usam da palavra os Srs. Jacinto Nunes, Celorico Gil, Jorge Nunes, lielder liibeiro (relator) c Alexandre de Barros.

O Sr. Presidente do Ministério e Ministro do 'Interior (Bcrnardino Machado) responde aos oradores ([iie combateram a proposta por S. Er.c.* apresentada, bula o Sr. José Barbosa. Volta a usar da- palavra o Sr. Celorico CJÍL O Sr. .Aresta Branco invoca o $ 3." do artiqo 5Í.U do 'J'.iti

Rodrigo Fernandes Pontinha

O Sr. Alexandre de Barros rctjuere que a votação da proposta seja feita 'tia próxima, sessão, e que as ordens do dia, não venham de futuro a ser prejudicadas.

O Sr. Ramcs da Cosia 'manda para a Mesa um, parecer.

Papéis enviados para a mesa.-— Projectos de lei dos Srs. Joaquim, Ribeiro,-Prazeres da Costa. António Maria da Silva. Requerimentos dos Srs. António Fonseca, Freitas Ribeiro, Rodrigo Hodrif/ues, Henrique Brás, Henrique de Vasconcelos. Pareceres.

Ordem do dia.— 1." parte.: Parecer n.° 05 (anexação de Vale da Cavalos a Alpiarca-). Usa da palavra o Sr. Jacinto Nunes. O Sr. Vasconcelos c • Sá requerc a prorròf/ação da 1." parle da ordem do dia, até se votar o assunto na generalidade. F aprovado. O Sr. Cclorico Gil requer e a contaf/C'///,. R,econkecc-sc nào haver número para deliberar.

Antes de se encerrar a sessão.--O Sr. Domin//os Leite Pereira rcferc-sc ao conflito sucedido em Esposmdc. e de que se ocupara o Sr. Ale-nandrc de Barros. Responde o Sr. í''retndenle do Ministério c Ministro do .interior '(Bernardino M'a-chadoj. Judiam os Sm. Urbano Rodrigues, Henrique de Vasconcelos, Fernando Macedo. Itesponde o Sr. Presidente do Ministério e Ministro do Interior (Bernardino Machado).

E a sessão encerrada.

.AJjurLura da MitSfiiio ò a 14 liorcis e 44 minuto*.
Prex&Ucia: 72 ,5'v.s1. .Deputados.
São o# sugiántiis:
Alo n só Ferreira.
Albino .Pimenta de Aguiar.