O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

117.A SESSÃO ORDINÁRIA

EM 12 DE JUNHO DE 1914

Presidência do Ex,1110 Sr, Vítor Hugo de Azevedo Coutinlio

Baltasar de Almeida Teixeira

Secretários os Ex."IUii Srs.

Sumário. — A.òrc a, scsxão, com a pre.^én^a de 44 Sr.'}. .'Deputados, .ti lida, a aeta. Prucedc'itdo-se à segunda, e//,a.ma,da, verifica-se, a presença, de ô'8 Srs. 'Deputado*. .D aprovada, a aeta. .'Dá-se conta do eK'i~>cd'/,cnlc. sendo a,dm,'/,t'/,i:/,os} e'in, «segunda iei-turas», dua* propostas de lei K dois projectos de lei, já publ/.ca,d(>,'< no «Diário do íí-ovcrno».

Antes da. ordem do dia.'—O Sr. 'Depu,t,ado H.elde-r liibeiro envia, paru, a Mexa o pa,rcecr da Comissão de guerra, núoTe O proyeelo de lei n." 2'J.fí-B. ' §"

O Sr. 'Deputado Ribeira Brava regaere. e a, Câmara aprova,

O Sr. .Deputado .l.iaíinot da Costa envia, para, a Mesa os pareceres da, comissão de flnanvaí Sulre ux prqjeeios de Id, 11." :l.96-lf e n." IV//>-..••!.. 0 O -b''/'. .'Deputado .'/j.amos da, ijosta, rwjiiwe, e a (Jàmara aprova, que cn,í,rc. iviiedialanienle, em, discussão o pa,rccci' n." 7:1., ••iulsrc o p'ro/eclo de lei n." :l.0<_>-(:>'•, dcsUnando a, J.'anteã<_:_> i\aviono,/, o anlif/o e ineompícto templo de So,nta, ./:/íi.i'/ró,C'ia. xituado no .'/." l/awro da cidade de ,Lí'~òoa. .I:J a,prova,do o i/~iro-jeeto de lê i,, nem di,-'!C'i.i,ssão. na

O Sr. Deputado .liamos da, Costa rcyuere. e a Cá'n'i.a,ra a,prova,, '/ttc cn,l,rc víi/,ed'/,alo,mentc. WH, di$-viMifão o parecer n:'1 :WO, sobre a, proposta de lei 'ii,.''1 :/'3'í'-././; reíalivo., à C0'/i.s!,itu;i,ção- do ifuadro do

Rodrigo Fernandes Pontinha
pesxoal artístico da-fs ojieina,i> de gravura, fologra-fia, e ero'ino//i,toi/ra/l,a da Direceão Geral dos Tra-baUi.os Geodésicos e '.í'opof/rá/'ieos. E aprovada a proposta, tile lei, se'in dt-Scu-yyão, '/ia i/encralii.lad-c e na cxpeeiaiida.de.
O Sr. Deputado Alexandre de '.Harrof. em ane-ijòeio uTí/enie», traia de assuntos relalivos à e'i"ise da, reqião duriense, rcspondc.ndo-1/i.e o Sr, Minix-L'i'0 da, (juerra (/:-'er<_:ira de='de' j.a.br='j.a.br'> U ST. M.inislro da (-.iuerra, (Pereira de 'tiqa) apresenta uma, proposta, de lei elimiiLamlo o § .'/." do a,rli(/o .'/ó'." da lei de ijO de, Junli.ò de :L9:l.<_.i.br> O Sr. Deputado 1'ercira, Vilorino rcquerc, e a Câmara aprova, i/ue cnlrc; vined'/,ala/nenle, em. d.is-cuxfiào o pa,rcecr n." '.l'2'.l., aubre oprojeelo de lei n." 07-C, relativo à fisealizaeão da, ret./ião vitieola do Dão. ifj a,prova,do o projcolo de lei, xcm dis-ouxsão, na generalidade. Sobre o artigo .'/." usam, da palavra os Srs. Deputados Pereira, \'íl;orino, ip.i,e ap''re*cnt,a uma, proposta, de en/.enda, .Albino Pimenta, de Aguiar, por parle da eomwsão de agri-culltt.ra. e .Ma.tos Cid. E aprovada, a, propo-la de en/.enda do S'/'. Deputado 'Pereira Vilorino../.'/' aprovado o a,rligo ."/." com a,s aLlieraeue/t rexullanles da entenda, aprovada. São aprovados, sem diiíewnão o ia a,rl,igofí í!." e o." ./.v dispensada, a idtrina redae-IMO do PTO/?.CÍO de Ia,, a, reguerrificnlo do Sr. Deputado Maios Cid.
O Sr. Dcp'i/.l,ado Manuel António da, Contaaprc-venta um, pró/coto de lê'/,, para ô ip.i.al TCt'/uere a nr-i/ènv/.Oi, fjue a, ijâmavd C0'f>.eede, o;u,(,orizand<_> o .M.i-nixtcrio da, (-1-w.rra a,.eede-r d Cani.ara, M.u,nieipal de Coimbra: uma, pa.rle da parada do guartel de inj\'.cíi,laria í'-')'.
O Sr. 'Dc.palado S>'.vcria,no José da, Sil'i:a, apre-scnla um, projecto de lei; f>a,ra o gual rcr/ucrc a, ur-i'/'ène'/,aj