O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

127.A SESSÃO ORDINÁRIA

1013-1014-

EM 25 DE JUNHO DE 1914

Presidência do Ex.mo Sr, Yitor Hugo de Azevedo" Coutinho

Baltasar de Almeida Teixeira

Secretários os Ex.mos Srs.

Sumário. — Respondem, à primeira chamada, 36 Srs.. Deputado*. Lê-se a acta, que se aprova, sem discussão., f/uando es Lao prementes 7.'í. Srs. Deputados. Lê-se o expediente.

Antes da ordem do dia. — O Sr. Ministro da Marinha pede para serem pontos cm discussão, com brevidade, os pai'cc

O Sr. ferreira da Fonseca rcr/ucre c/ue entre em discussão o parecer relativo aos corpos administrativos.

O Sr. Jor/./e Nunes manda para a Mesa um p'a-recc.r sobre as emendam do Senado, -relativas às obras no porto de Viana do Castelo, pedindo ur-fl ínvia e dispensa do .J.ic

O S-r. Ribeira Brava rec/uerCj c é aprovado, c/ii,.: com -urgência e dispensa do .ticr/imento se/a discutido o parecer -relativo ò, zona /rança, da Madeira. Lnira em, discussão e é aprovado.

Continua em discussão o parecer v?,." 3'J'l. (contas das câmaras municipais). Usa da palavra o Sr. José J-Ja-rbosa, ficando a discussão pendente.

O Sr. ,I:'-rcitas Ribeiro rer/ucre. qit,e na sessão do dia sci/uintc entrem cm discussão os pa-rcccrcs n'."' 2:1.1 c 247.

M.andam, pareceres para a Mesa os Srs. Ferreira da .Fonseca, .Henrique Cardoso, .Ramos da Costa, Alfredo Gaspar, Bernardo Lucas (de última redacção), c .Lula Derouel (também de última -redacção}.

Ordem do dia. — Continua em discussão, na especialidade, o parecer n." :Í.S2 (ca-rlas orf/imicas das pro'i/'incias ultramarinas). Aprovam-se, sem discussão, as bases .Io." a 23." A base 24." c aprovada com. uma proposta do Sr. Vasconcelos e Sá.

O Sr. Ministro dou Ntíf/óciis .'fàislranc/ciros (Freire de Andrade) requerc, em, ncf/ócio u-rf/entc. f/ue cn-Lre cm, discussão o parecer n." J.Í7 (credito ext-rao-r-

Rodrigo Fernandes Pontinha
dinário cm favor do Ministério dosf Net/ócios J.']x-irani/ei-ros). .Entra em discussão. E aprovado na tjene-ralidade e na especialidade, com. uma emenda do Sr. Fernando de Macedo, usando da, palavra os S-rs. 'Urbano Rodrigues, Fernando de .Macedo, Afonxo Costa e Carvál/to A.raújó.
.l:'roxsef/iic adi.scunísão do referido parecer, n." J.S2.
Entra em discussão a. base 2ò.", sobre 'Ifj aprovada a base 25.", sendo rejeitada* as propostas do S-r. Vasconcelos c Sá,, que lhe, eram referentes.
'K 0,'p-rO'oada a base 20'."
K aprovada a base 27.", com, uma emenda cio Sr. Vasconcelos 'c Sá, salva a, redacção.
São aprovadas as bases 2S-" a 32."
A base oo." c aprovada depois dalf/umas considerações dos S-rs. F&rnando de Macedo e J.''crreira do Amar ai.
São aprovadas aã bases 3 A. base 37." é aprovada com uma emenda do Sr. Fernando de Macedo.
São aprovadas as -restantes bases.
.lontra cm. discussão o pertence do mesmo parecer.
São aprovados os arlic/os c as bases ./." a 7."
A. base S." é aprovada com uma emenda do Sr. J:fen'i"/.(juc de Vasconcelos.
São aprovadas rt.s restantes bases.
.lii dispensada a Lei lura da última -redacção.
O Sr. M.inist'ro das Colónia* ap-rcsenta uma proposta sobre a entrada de produtos pobres nas colónias, .'/.ieyucrc o, urycnc-ta, que c concedida.